metropoles.com

Flamengo mira em Brasília para ter torcida nas oitavas da Libertadores

No próximo dia 21 será o jogo de volta entre Flamengo x Defensa y Justicia e o clube carioca quer mandar a partida no Mané Garrincha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Flamengo campeão Mané Garrincha
1 de 1 Flamengo campeão Mané Garrincha - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Depois da presença de público na final da Copa América, o Flamengo está na expectativa de ter a volta da torcida nas partidas em casa, principalmente nas decisões pela Libertadores. A Conmebol divulgou nesse domingo (11/7) a liberação para o retorno dos torcedores aos estádios, prevendo que isso comece já nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No próximo dia 21, será o jogo de volta entre Flamengo x Defensa y Justicia e o clube carioca quer mandar a partida no Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se irritou com os problemas na Copa América, de aglomeração e falsificação de testes da Covid-19, e na capital federal a liberação da torcida pode ser mais fácil de conseguir.

“Vou consultar as autoridades sanitárias do município para que decidam sobre público nos próximos jogos, mesmo limitado. Mas pelo que vi aqui e ali…”, disse Paes.

“Se o prefeito trata o Flamengo diferente de outras entidades do futebol, se a ciência municipal é uma para uns e outra para o Flamengo, então caberá ao clube adotar as providências que julgar corretas. O Flamengo sabe fazer futebol melhor que ninguém, conhece a sua torcida e o estádio melhor que todos, e está pronto para fazer um belo jogo com todos os protocolos sanitários”, disse Rodrigo Dunshee de Abranches, vice geral e jurídico do Flamengo.

O Metrópoles entrou em contato com o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante) — Ibaneis Rocha tirou férias de 15 dias —, e ele disse não ver problemas quanto à liberação do público, justamente após a realização da Copa América em Brasília. Mas, relatou ainda não ter sido informado oficialmente pelo Flamengo sobre o interesse de trazer o jogo para a capital.

No entanto, de acordo com apuração da reportagem, o GDF estuda liberar apenas de 20 a 25% do público total do Mané Garrincha, e não portões totalmente abertos, como pleiteia a equipe rubro-negra.

O jogo de ida, na Argentina, na casa do Defensa y Justicia, o Estádio Norberto Tomaghello, será na próxima quarta-feira (14/7), às 21h30.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?