metropoles.com

Flamengo massacra em Brasília e está na semifinal da Libertadores

Clube brasileiro não dá chances aos paraguaios e goleia nos dois jogos das quartas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Evaristo Sa-Pool/Getty Images
Flamengo goleia o Olímpia
1 de 1 Flamengo goleia o Olímpia - Foto: Evaristo Sa-Pool/Getty Images

Diante de 11.211 torcedores, o Flamengo massacrou o Olimpia sem dó, no Mané Garrincha, nesta quarta-feira (18/8). Gabigol (duas vezes), Bruno Henrique, Salcedo (contra) e Willian Arão fizeram os gols da vitória por 5 x 1. Recalde diminuiu para os paraguaios.

O time de Renato Gaúcho é o segundo time brasileiro — de quatro possíveis — na semifinal da Libertadores. Nesta quinta (19/8), Barcelona de Guayaquil e Fluminense medem forças para saber quem enfrenta o Rubro-Negro por vaga na grande final.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado em todos os quesitos. Sem finalizações de ambos os lados e uma tentativa do Flamengo de ter o controle de jogo, porém muitas vezes atuando mais na defensiva, vendo o Olimpia trabalhar a bola.

Até que, aos 29 minutos, Everton Ribeiro lançou Rodinei, o lateral avançou bem pela direita e deu o passe para Gabigol só escorar pro fundo das redes. O Flamengo abre o placar, ampliando a vantagem no agregado pra 5 x 1.

No minuto 36, o Rubro-Negro conseguiu acionar um ataque rápido após a roubada de bola no meio-campo. Gabriel avançou cortando para o centro, fez o passe muito forte para Everton Ribeiro, mas o camisa 7 conseguiu ficar com ela e entregar para Arrascaeta mais atrás. O uruguaio cruzou para Bruno Henrique fazer 2 x 0 de cabeça, 6 x 1 na soma dos placares.

Já no fim da primeira etapa, o Olimpia teve um contra-ataque, Recalde recebeu pela esquerda e fez o que quis dentro da área de Diego Alves. Driblou o goleiro e teve muita calma pra estufar as redes, diminuindo a diferença para 2 x 1, 6 x 2 no total.

2º tempo

Os comandados de Renato Gaúcho não se intimidaram com o gol do Olimpia. Já aos 3 minutos, depois de Léo Pereira quase deixar o seu, a bola ficou viva na frente do gol sem goleiro e Willian Arão encheu o pé pra fazer 3 x 1. Sem perder a conta: 7 x 2 na soma dos placares.

Sete instantes depois, Arrascaeta cobrou escanteio pela esquerda e Salcedo antecipou Léo Pereira, mas se atrapalhou e mandou contra o próprio gol, 4 x 1 pro Flamengo. Com o mesmo placar da ida, o agregado é de 8 x 2.

Ainda deu tempo para mais. No minuto 31, após grande jogada, Diego cruzou pela esquerda, na cabeça de Gabigol que guardou o seu segundo da noite. O placar mostrava 5 x 1, mas a soma com a partida de ida resultava em 9 x 2.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?