Flamengo marca gol de falta depois de 1.221 dias e bate o Juventude no Brasileirão
Rubro-negro quebrou jejum sem marcar gols de falta, venceu os gaúchos por 3 x 1 e botou pressão no líder Atlético-MG
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo encaixou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Juventude no Maracanã na noite desta quarta-feira (13/10), o Rubro-negro mostrou a força do elenco e venceu por 3 x 1 e encostou ainda mais no líder Atlético-MG.
A vitória começou a ser desenhada logo no começo do jogo. Logo aos 12 minutos, Kenedy tabelou com Pedro e abriu o placar, colocando o time carioca na frente do placar.
O gol fez bem ao Flamengo, que se soltou de vez no jogo. Com Kenedy e Michael abertos e Andreas Pereira na armação, o finalista da Libertadores envolvia com facilidade o Juventude.
Aos 26 minutos, os cariocas aumentaram a vantagem. Michael ganhou disputa na esquerda e só rolou para Pedro marcar, anotando o 2 x 0 no marcador.
Fim da maldição
Aos 35 minutos, o Flamengo sofreu falta na intermediária pelo lado esquerdo de seu ataque. Andreas Pereira foi para a bola e marcou um gol antológico, com a bola morrendo no ângulo esquerdo de Douglas. Veja:
Pure filth from Andreas Pereira 🤭
(via @CBSSportsGolazo) pic.twitter.com/GsLhI2pDcz
— B/R Football (@brfootball) October 13, 2021
O Flamengo não marcava um gol de falta há 1221 dias. A última vez que o Rubro-negro anotou um tento desta forma aconteceu contra o Paraná em 10 de junho de 2018.
Pressão no líder
Na segunda etapa, o Flamengo passou a administrar a grande vantagem obtida no primeiro tempo. Mas foi o Juventude que marcou. William Matheus completou cobrança de escanteio de Chico e diminuiu.
O Juventude ainda tentou colocar fogo na partida, mas o Flamengo se segurou e garantiu o resultado. O Rubro-negro foi a 45 pontos, manteve-se na segunda colocação e colocou pressão no líder Atlético-MG, já que tem dois jogos ainda por fazer. O Galo bateu o Santos e foi a 56 pontos.
No fim de semana, o time carioca recebe o Cuiabá no domingo (17/10) às 20h30. O Juventude faz o clássico gaúcho contra o Grêmio na Arena também no domingo, às 18h15.