Flamengo faz jogo apático e Emelec vence por 2 x 0
Partida terminou com 10 jogadores de cada lado e comemoração da torcida equatoriana
atualizado
Compartilhar notícia
Como um bom visitante, Flamengo ameaçou pouco e o Emelec saiu com vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Teve expulsão do lado equatoriano, Diego Ribas saindo depois de Jorge Jesus já ter feito as três substituições e torcida equatoriana cantando como se não houvesse amanhã em Guayaquil. Godoy e Caicedo fizeram os gols da partida.
O resultado deixou o Emelec encaminhado para a próxima fase, mas na quarta-feira seguinte (31/07/2019), o compromisso será no Maracanã, com casa cheia e, provavelmente, Éverton Ribeiro e Arrascaeta estarão de volta. Meio-campistas ficaram de fora do jogo de ida por lesão.
O jogo
O Emelec precisou de 10 minutos para abrir o placar. O volante Godoy recebeu passe de Guerrero dentro da grande área e, de primeira, bateu no cantinho de Diego Alves. O goleiro rubro-negro ainda alcançou a bola, mas não o suficiente para evitar que entrasse. Time carioca tinha mais posse de bola, porém não conseguia ameaçar a meta adversária.
Flamengo demorou 19 minutos para chegar com perigo ao gol do goleiro Dreer. Aos 29, Gabigol chamou a responsabilidade, fez jogada individual, entrou na área e finalizou. O equatoriano fez a defesa, o rebote caiu nos pés de Bruno Henrique, mas o zagueiro travou o chute e a bola saiu para escanteio.
Nos últimos minutos da primeira etapa, o time carioca atacou mais, mas faltou efetividade. Na melhor chance, houve impedimento de Bruno Henrique antes de cabecear para Gabigol tentar o chute e no lance seguinte, o camisa 9 tentou de longe novamente e a bola saiu pela lateral da meta do Emelec.
Primeiro tempo terminou com o Flamengo somando 68% de posse de bola contra 32% do Emelec e ainda chutou mais vezes ao gol. Ao todo, foram 8 em oposição a 4 do time do Equador.
2º tempo
Na marca dos 8 minutos da segunda metade do jogo, o zagueiro Vega levantou demais o pé na dividida com Rafinha e acabou acertando o rosto do flamenguista. O árbitro não pensou duas vezes e expulsou o jogador do Emelec.
Aos 12 minutos, Jorge Jesus optou por tirar Rodinei e colocar o atacante Lincoln e aos 15 minutos, o cria da Gávea perdeu uma chance real de gol. Livre pela esquerda, na entrada da área, ele recebeu e bateu de primeira, mas ela pegou no bico da chuteira e voou por cima da meta de Dreer.
Vinte e cinco minutos do 2º tempo e o capitão do Flamengo Diego Ribas sentiu lesão no tornozelo direito e saiu de campo. O treinador rubro-negro já havia realizado as três substituições e as equipes passaram a ter a mesma quantidade de jogadores em cada lado (10 x 10).
Aos 33 minutos, Caicedo recebeu passe de Guerrero — segunda assistência do atacante no jogo —, chutou de qualquer jeito, mas a redonda desviou em Renê e parou dentro do gol, no contrapé de Diego Alves, 2 x 0.