Flamengo faz inferno no Maracanã, bate o Atlético-MG e se classifica
Rubro-negro não deu chances para o Galo, venceu por 2 x 0 e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo realmente fez um inferno para o Atlético-MG no Maracanã nesta quarta-feira (13/7). O Rubro-negro não deu chances para o time mineiro, venceu por 2 x 0 e com o placar agregado de 3 x 2 avançou à próxima fase da competição nacional.
Impulsionado por sua torcida, o Flamengo partiu para cima do Atlético. Os donos da casa empurravam os visitantes dentro de seu campo de defesa e criaram todas as grandes chances do primeiro tempo. Na melhor delas, aos 12 minutos, Arrascaeta limpou todo mundo e chutou cruzado para grande defesa de Everton, em um milagre no Maracanã.
O jogo seguiu com o Flamengo dominando a partida e o Atlético tentando sair no contra-ataque. E o Rubro-negro foi recompensado antes do intervalo: Pedro ganhou dividida no meio e serviu Arrascaeta, que só teve o trabalho de tirar de Everson e levar o time da casa com a vantagem para o segundo tempo.
Castigo
O Galo voltou com outra postura para a etapa final. O time mineiro passou a se arriscar mais no ataque e equilibrou as ações da partida. Mas os visitantes foram castigados por uma bobeira na saída de bola aos 19 minutos.
Pedro roubou a bola da zaga e sofreu falta. Na cobrança, o centroavante fez a casquinha e Arrascaeta apareceu livre no segundo pau para marcar o segundo, para delírio da torcida no Maracanã. Era o Flamengo passando à frente no placar agregado e encaminhando a classificação às quartas de final.
As coisas ficaram ainda mais complicadas para o Atlético quando Júnior Alonso foi expulso. O Flamengo só manteve a vantagem até o fim do jogo e garantiu a classificação.
Agora, o Rubro-negro faz de Brasília sua casa por uma semana: no sábado (16/7), enfrenta o Coritiba. Na quarta-feira (20/7), encara o Juventude na Arena BRB Mané Garrincha. As duas partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG visita o Botafogo no domingo (17/7).