Flamengo faz gol nos acréscimos e divide a liderança do Brasileirão
Time carioca sofreu para bater o Goiás, mas marcou no último lance e igualou pontuação do Atlético-MG
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo não desperdiçou a chance de virar líder do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa contra o Goiás em partida adiada da 11ª rodada, o rubro-negro venceu o lanterna por 2 x 1 e agora está com a mesma pontuação do Galo, dividindo a liderança da competição.
Ataque contra defesa
Precisando da vitória para igualar a pontuação do líder Atlético-MG, o Flamengo partiu para cima do lanterna da competição. Mas o Goiás mostrou que daria trabalho para o rubro-negro ao abrir o placar com Vinicius, no começo da partida.
O Flamengo não sentiu o gol e partiu para o abafa. Em grande noite, o goleiro Tadeu parava o ataque do Urubu. Mas antes do intervalo não teve jeito: Bruno Henrique escapou pela esquerda e deixou Pedro na boa para empatar. O camisa 27 ainda marcou nos acréscimos, mas a arbitragem anulou após toque de mão do atacante.
A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro da inicial. O Flamengo se lançava ao ataque, tinha mais posse de bola mas esbarrava na falta de pontaria e em Tadeu. O Goiás subia na boa em contra-ataques, assustando o gol defendido por Hugo. Mas a pressão não surtiu efeito. Até os acréscimos. Em lance de sorte de Pedro, o atacante apareceu sozinho para vencer a partida, quase a 51 minutos do segundo tempo.
A vitória deixou o Flamengo com trinta pontos, igualado com o Atlético-MG e na primeira posição. Mas o Galo ainda tem um jogo por fazer.
O Flamengo segue a maratona de partidas pelo Brasileirão. Na quinta-feira (16/10), o time carioca recebe o Bragantino às 20h no Maracanã. O Goiás joga na sexta-feira (17/10) contra o Bahia, em casa.