Flamengo faz apelo para sócio-torcedor: “Juntos desde o início”
O clube tem sofrido com a perda de adeptos ao programa de fidelidade após a pandemia do novo coronavírus: foram mais de 40 mil rescisões
atualizado
Compartilhar notícia
Preocupado com a debandada de sócio-torcedores na pandemia do novo coronavírus, o Flamengo decidiu dar uma satisfação. Nessa quinta-feira (23/04), o clube fez manifesto aos rubro-negros para que eles permaneçam no programa de fidelidade.
Desde a paralisação do futebol, o número de associados do Flamengo despencou em cerca de 40 mil pessoas. Saiu de 150 mil para em torno de 110. Novas adesões estão suspensas devido a indefinições, mas o clube quer manter o máximo de torcedores.
“Estivemos juntos desde o início. Quando poucos acreditavam, a nação sempre manteve a fé. E o apoio só cresceu. A cada dia, mais gente fazendo o Flamengo mais forte, mais confiante, mais arrasador”, diz o texto elaborado pelo clube.
Vale ressaltar que o programa de sócio-torcedor se tornou uma das principais fontes de receita do Flamengo. De acordo com o balanço financeiro de 2019, o Nação injetou R$ 65 milhões no caixa do clube. A previsão em 2020 era de que o plano chegasse a R$ 96 milhões.
Recentemente, porém, o Flamengo foi acionado na Justiça. Torcedores cobram uma posição do clube em relação a descontos ou postergação do vínculo. Mas o comunicado do time nessa quinta vai na contramão disso e garante aos sócios que todas as competições serão disputadas até o fim.