metropoles.com

Flamengo faz apelo para sócio-torcedor: “Juntos desde o início”

O clube tem sofrido com a perda de adeptos ao programa de fidelidade após a pandemia do novo coronavírus: foram mais de 40 mil rescisões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Número de sócios do Flamengo
1 de 1 Número de sócios do Flamengo - Foto: Reprodução

Preocupado com a debandada de sócio-torcedores na pandemia do novo coronavírus, o Flamengo decidiu dar uma satisfação. Nessa quinta-feira (23/04), o clube fez manifesto aos rubro-negros para que eles permaneçam no programa de fidelidade.

Desde a paralisação do futebol, o número de associados do Flamengo despencou em cerca de 40 mil pessoas. Saiu de 150 mil para em torno de 110. Novas adesões estão suspensas devido a indefinições, mas o clube quer manter o máximo de torcedores.

“Estivemos juntos desde o início. Quando poucos acreditavam, a nação sempre manteve a fé. E o apoio só cresceu. A cada dia, mais gente fazendo o Flamengo mais forte, mais confiante, mais arrasador”, diz o texto elaborado pelo clube.

Vale ressaltar que o programa de sócio-torcedor se tornou uma das principais fontes de receita do Flamengo. De acordo com o balanço financeiro de 2019, o Nação injetou R$ 65 milhões no caixa do clube. A previsão em 2020 era de que o plano chegasse a R$ 96 milhões.

Recentemente, porém, o Flamengo foi acionado na Justiça. Torcedores cobram uma posição do clube em relação a descontos ou postergação do vínculo. Mas o comunicado do time nessa quinta vai na contramão disso e garante aos sócios que todas as competições serão disputadas até o fim.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?