Flamengo faz a festa no Maracanã e goleia o Goiás por 6 x 1
Na estreia de Jorge Jesus e Rafinha no Rio, Arrascaeta rouba a cena com exibição de gala: três gols e assistência
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Jorge Jesus e o lateral Rafinha fizeram suas estreias no Maracanã diante de mais de 65 mil rubro-negros e, com certeza, todos saem satisfeitos após a partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. O Flamengo goleou o Goiás por 6 x 1, com direito a hat-trick de Arrascaeta. Gabigol (duas vezes) e Bruno Henrique completaram para o Mengão.
A partida só não foi perfeita devido a uma falha do zagueiro Rodrigo Caio, que permitiu ao Goiás seu único gol da partida, com Kayke.
Antes de retornar ao Brasileirão, no próximo domingo (21/07/2019), contra o Corinthians, em São Paulo, o Flamengo tem compromisso pela Copa do Brasil, na quarta (17/07/2019), com o Athlético-PR.
Já o Goiás enfrenta o Avaí na 11ª rodada. O jogo acontece no próximo domingo, às 19h, na Ressacada
O jogo
O duelo no Maracanã começou agitado. Logo aos 5 minutos, após a defesa do Goiás ter saído jogando mal, Arão passou para Éverton Ribeiro, que tocou para Gabigol na entrada da área. De primeira, ele encontrou Arrascaeta, que finalizou certeiro para o gol de Tadeu.
Aos 11, os visitantes chegaram à igualdade após falha feia de Rodrigo Caio, que atrasou a bola fraca para Diego Alves. Esperto, Kayke aproveitou, invadiu a área e tocou para o gol.
O Flamengo, que vinha dominando a partida, deu uma esfriada no jogo, apesar de seguir melhor, com 80% da posse de bola.
A equipe rubro-negra conseguiu voltar à frente do placar aos 43 minutos, após excelente jogada de Arrascaeta, que achou Trauco na área. O lateral cruzou para Bruno Henrique, que se enroscou com o zagueiro, chutou e, com ajuda do goleiro Tadeu, marcou o segundo do Flamengo.
Já nos acréscimos, Arrascaeta marcou o segundo dele após cruzamento de Gabigol. A bola passou por todo mundo e sobrou para o uruguaio chutar de bico e fazer o terceiro do rubro-negro.
E ainda deu tempo para o uruguaio marcar o terceiro gol dele no jogo. E que golaço! Arrascaeta tentou o cruzamento, mas a bola enganou Tadeu e entrou por cima, no canto do goleiro.
2º tempo
O bom final de 1º tempo do Flamengo continuou no início da etapa complementar. Aos 10 minutos, o rubro-negro chegou ao quinto gol da partida com Gabigol. O atacante aproveitou cruzamento de Arrascaeta e, de cabeça, ampliou a liderança para os cariocas.
O sexto gol saiu aos 35 minutos. Everton Ribeiro passou para Arrascaeta e o uruguaio passou para Gabigol, sem goleiro, só completar para as redes.