metropoles.com

Flamengo faz a festa no Mané com vitória tranquila sobre o Coritiba

Comandados de Dorival Júnior não tiveram dificuldades para vencer o Coxa com gols de Gustavo Henrique e Diego Ribas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaella Felicciano/Metrópoles
Flamengo Diego Ribas
1 de 1 Flamengo Diego Ribas - Foto: Rafaella Felicciano/Metrópoles

Mané Garrincha – O Flamengo teve mais uma noite de festa com sua torcida, em Brasília, que ocupou grande parte das arquibancadas do Mané Garrincha na noite deste sábado (16/7), válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Trinta e três mil setecentos e cinquenta e oito pessoas, o público oficial da partida, viram Gustavo Henrique e Diego marcarem os gols da vitória de 2 x 0 contra o Coritiba.

Com o resultado, o Flamengo chega a 24 pontos e alcança a 7ª posição no Campeonato Brasileiro. Já o Coritiba estaciona nos 19 pontos e, atualmente, ocupa a 15ª colocação.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Juventude, na quarta-feira, novamente no Mané Garrincha. Já o Coritiba vai a São Paulo jogar contra o Corinthians.

7 imagens
1 de 7

Rafaella Felicciano/Metrópoles
2 de 7

Rafaella Felicciano/Metrópoles
3 de 7

Rafaella Felicciano/Metrópoles
4 de 7

Rafaella Felicciano/Metrópoles
5 de 7

Rafaella Felicciano/Metrópoles
6 de 7

Rafaella Felicciano/Metrópoles
7 de 7

Rafaella Felicciano/Metrópoles
O jogo

Os primeiros minutos de jogo no Mané Garrincha mostraram um duelo franco, mas desorganizado. Tanto Flamengo quanto Coritiba tiveram espaço para chegar às metas adversárias, mas erros no último passe, pisadas na bola e até furadas impediram qualquer lance de maior perigo.

Aos 12′, o Rubro-Negro abriu o placar. Lázaro cobrou escanteio no primeiro pau e o zagueirão Gustavo Henrique apareceu para marcar o seu 8º gol na temporada.

De escanteio, desta vez pelo lado oposto, saiu o 2º gol do Flamengo no duelo. Aos 22, Marinho lançou a bola na área e, livre, na pequena área, Diego só teve trabalho de completar para a meta de Alex Muralha.

O ritmo do duelo caiu muito após o Flamengo ter ampliado a vantagem. Os comandados de Dorival Júnior pouco criaram e agrediram o Coritiba, que também arriscou pouco contra a meta de Santos.

2º tempo

Com fôlego renovado, o Flamengo começou a etapa complementar pressionando o Coritiba por meio da bola aérea e pelo lado direito, com Marinho, endiabrado.

Aos 22, o Flamengo poderia ter matado o jogo de vez, após bota troca de passes entre Marinho e Vitinho, que entrou no lugar de Pedro. O novo atacante entrou livre na área, cara a cara com Muralha e bateu para fora, para desespero do torcedor no Mané.

Já nos minutos finais, foi a vez do Coritiba desperdiçar uma grande oportunidade após excelente jogada de Alef Manga, que avançou, deixou dois adversários para trás e chutou na trave direita de Santos. Depois disso, sem levar mais sustos, mas também sem criar mais grandes oportunidades, o Flamengo controlou o jogo até o fim e garantiu uma tranquila vitória no Mané Garrincha.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?