Flamengo faz 5 x 1 e volta a vencer o São Paulo após nove jogos
Bruno Henrique marcou três gols no segundo tempo e ajudou o Rubro-negro a quebrar um tabu nove partidas sem vitória sobre o Tricolor
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo encerrou uma incômoda série de nove jogos sem vitória sobre o São Paulo. Com atuação brilhante de Bruno Henrique, autor de três gols, o Rubro-negro venceu por 5 x 1 no Maracanã e segue 100% sob o comando de Renato Gaúcho.
Equilíbrio
O primeiro tempo foi muito equilibrado e de muita disputa entre os dois times. O São Paulo foi ao Maracanã com um time misto, apostando nos contra-ataques e nos erros do Flamengo. E em menos de dez minutos, surpreendeu o adversário e enfileirou chances perdidas.
O Flamengo parece ter acordado e respondeu com seu forte trio de ataque, passando também a assustar a meta do adversário. Mas apesar de ter sido uma primeira etapa bem movimentada, o jogo não teve gols no tempo inicial.
BH decide
Os gols ficaram reservados para o segundo tempo. O São Paulo mostrou que queria manter o tabu e a freguesia sobre o Flamengo e abriu o placar no começo da partida, com Arboleda. Mas aí apareceu a estrela de Bruno Henrique.
Apagado em campo, o camisa 27 chegou a marcar aos nove minutos, mas a arbitragem deu toque de mão do atacante. Porém, aos 24′, não teve jeito: Arrascaeta deixou o avante livre para empatar o jogo.
Três minutos depois, um gol de placa no Maracanã: Bruno Henrique recebeu na esquerda e da entrada da área acertou um chutaço, no ângulo de Volpi, virando a partida.
Aos 32, BH chegou ao seu terceiro gol na partida, em menos de 10 minutos de jogo, completando cobrança de escanteio de Arrascaeta.
Ainda deu tempo de Gustavo Henrique marcar o quarto e Wellington marcar o quinto, contra. Grande vitória do Flamengo e tabu quebrado contra o Tricolor.
A vitória leva o Flamengo para o quinto lugar do Brasileirão, agora com 21 pontos. O São Paulo é o 16º, com 11 pontos. Os dois times voltam a campo no meio de semana, pela Copa do Brasil. O time paulista pega o Vasco e o Flamengo enfrenta o ABC.