Flamengo faz 3 x 0 no América-MG; Gabigol marca, mas perde pênalti
Rubro-negro jogou bem, abusou de perder gols, mas conseguiu bater os mineiros e voltou a vencer no Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo bateu o América-MG por 3 x 0 na noite deste sábado (25/6) em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a noite teve o atacante Gabigol como personagem principal.
O camisa nove marcou o primeiro gol do Rubro-negro, mas abusou de perder gols, como um pênalti chutado para fora. Os três pontos dão um pouco de tranquilidade ao time de Dorival Júnior, que sobe para a oitava posição, agora com 18 pontos, e fica mais longe da zona de rebaixamento, que é para onde o América-MG ainda pode cair na rodada.
O Flamengo começou o jogo mais interessado na vitória que os visitantes. O América-MG se fechava e tentava sair nos contra-ataques e dava espaços para o Rubro-negro.
Sem muitas chances de gol no primeiro tempo, o jogo seguiu com muitas faltas e muita disputa no meio de campo. Até os 41 minutos, quando Santos lançou Pedro, que se desvencilhou da zaga e só serviu Gabigol. O atacante só teve o trabalho de conferir e levar o Rubro-negro com a vantagem para o segundo tempo.
Pênalti perdido
O América-MG sentiu o gol na volta para o segundo tempo. E logo no começo da segunda etapa, o Flamengo teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas Gabigol chutou a penalidade para fora. O centroavante ainda perdeu mais chances antes de sair de campo, em um misto de vaia e aplausos por parte da torcida.
E no lance seguinte à saída do camisa nove, o Flamengo marcou, após Everton Ribeiro deixar Arrascaeta com o gol livre para anotar, aos 26 minutos. Ainda deu tempo de Marinho marcar o terceiro e fechar a goleada.
Agora, o Flamengo vira a chave para as oitavas de final da Libertadores. O time carioca vai até a Colômbia na quarta-feira (29/6) para enfrentar o Tolima.