metropoles.com

Flamengo faz 3 x 0 em primeiro clássico de 2020 contra o Botafogo

Everton Ribeiro, Gabigol e Michael fizeram os gols da vitória por 3 x 0 do time de Jorge Jesus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal / Flamengo
Everton Ribeiro comemorando gol
1 de 1 Everton Ribeiro comemorando gol - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Maracanã recebeu neste sábado (07/03) o primeiro clássico de 2020 entre Flamengo e Botafogo. Everton Ribeiro, Gabigol e Michael fizeram os gols da vitória por 3 x 0 do time de Jorge Jesus. A equipe comandada por Paulo Autuori dominou as ações do primeiro tempo, teve gol anulado, mas não conseguiu o resultado.

Flamengo e Botafogo estavam empatados em pontos no Grupo A da Taça Rio e com mais três o rubro-negro abriu vantagem no topo. O Glorioso caiu para 5º, ficando na frente apenas da Cabofriense, que perdeu para a Portuguesa por 4 x 1.

Agora as atenções do elenco e comissão técnica do Flamengo serão voltadas para o duelo da próxima quarta-feira (11/03). Nesta data o time da Gávea recebe o Barcelona de Guayaquil, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30.

O jogo

Os primeiros 45 minutos do clássico foi de superioridade botafoguense. O ofensivo Flamengo de Jorge Jesus, por sua vez, não conseguiu atacar com objetividade. Deu pouco trabalho para Gatito, que fez apenas uma defesa, e viu o Botafogo quase abrir o placar. Pedro Raul conseguiu chegar às redes de Diego Alves aos 49 minutos, mas o VAR anulou, assinalando impedimento do atacante do Glorioso.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou com postura diferente e teve chance logo aos 4 minutos. Arão cobrou falta próximo à meia-lua, mandou direto no gol, contou com leve desvio na barreira, mas Gatito impediu que a bola entrasse. Oito instantes depois, o marido da Marília — as camisas dos jogadores traziam os nomes de suas respectivas esposas e mães — e papai do “Baby” Guto abriu o placar.

Michael recebeu na linha de fundo, colocou Benevenuto para dançar e cruzou. Gatito tocou na bola, afastou parcialmente, mas ela caiu nos pés de Everton Ribeiro, que estufou a rede alvinegra. E depois do primeiro a porteira abriu. Aos 23, Gabigol deixou o dele. O camisa 9 recebeu, teve liberdade e chutou. A redonda ainda desviou na zaga do Botafogo e encobriu o goleiro paraguaio.

Na comemoração, o artilheiro fez a dança do ator Babu Santana, participante do Big Brother Brasil, que é flamenguista.

Aos 32 minutos, Gabigol bateu pênalti no travessão, a bola voltou e Diego aproveitou o rebote, mas o VAR foi chamado e anulou o gol rubro-negro. Houve invasão de jogadores do Botafogo na área antes da cobrança. A cobrança precisou voltar e na nova chance o camisa 9 mandou no mastro horizontal novamente.

Mas na terceira chance de ampliar a vantagem, Gabigol lançou Michael, que ficou cara a cara com Gatito. O camisa 19 precisou apenas de um pequeno toque para fazer 3 x 0 para o Flamengo, aos 40 minutos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?