Flamengo faz 3 x 0 em primeiro clássico de 2020 contra o Botafogo
Everton Ribeiro, Gabigol e Michael fizeram os gols da vitória por 3 x 0 do time de Jorge Jesus
atualizado
Compartilhar notícia
O Maracanã recebeu neste sábado (07/03) o primeiro clássico de 2020 entre Flamengo e Botafogo. Everton Ribeiro, Gabigol e Michael fizeram os gols da vitória por 3 x 0 do time de Jorge Jesus. A equipe comandada por Paulo Autuori dominou as ações do primeiro tempo, teve gol anulado, mas não conseguiu o resultado.
Flamengo e Botafogo estavam empatados em pontos no Grupo A da Taça Rio e com mais três o rubro-negro abriu vantagem no topo. O Glorioso caiu para 5º, ficando na frente apenas da Cabofriense, que perdeu para a Portuguesa por 4 x 1.
Agora as atenções do elenco e comissão técnica do Flamengo serão voltadas para o duelo da próxima quarta-feira (11/03). Nesta data o time da Gávea recebe o Barcelona de Guayaquil, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30.
O jogo
Os primeiros 45 minutos do clássico foi de superioridade botafoguense. O ofensivo Flamengo de Jorge Jesus, por sua vez, não conseguiu atacar com objetividade. Deu pouco trabalho para Gatito, que fez apenas uma defesa, e viu o Botafogo quase abrir o placar. Pedro Raul conseguiu chegar às redes de Diego Alves aos 49 minutos, mas o VAR anulou, assinalando impedimento do atacante do Glorioso.
Na volta do intervalo, o Flamengo voltou com postura diferente e teve chance logo aos 4 minutos. Arão cobrou falta próximo à meia-lua, mandou direto no gol, contou com leve desvio na barreira, mas Gatito impediu que a bola entrasse. Oito instantes depois, o marido da Marília — as camisas dos jogadores traziam os nomes de suas respectivas esposas e mães — e papai do “Baby” Guto abriu o placar.
Michael recebeu na linha de fundo, colocou Benevenuto para dançar e cruzou. Gatito tocou na bola, afastou parcialmente, mas ela caiu nos pés de Everton Ribeiro, que estufou a rede alvinegra. E depois do primeiro a porteira abriu. Aos 23, Gabigol deixou o dele. O camisa 9 recebeu, teve liberdade e chutou. A redonda ainda desviou na zaga do Botafogo e encobriu o goleiro paraguaio.
Na comemoração, o artilheiro fez a dança do ator Babu Santana, participante do Big Brother Brasil, que é flamenguista.
GABIGOL E O RIBEIRO. FAZENDO A DANÇA DA BABUUU ????
— Flamenguista Falando (@rubronegroofi) March 7, 2020
Tim Maia – Gostava tanto de você remix #quartobrancobbb #Babu #BBB200 pic.twitter.com/alcNxEJ4C3
— todo dia o babu dançando uma música diferente (@dancababu) March 6, 2020
Aos 32 minutos, Gabigol bateu pênalti no travessão, a bola voltou e Diego aproveitou o rebote, mas o VAR foi chamado e anulou o gol rubro-negro. Houve invasão de jogadores do Botafogo na área antes da cobrança. A cobrança precisou voltar e na nova chance o camisa 9 mandou no mastro horizontal novamente.
Mas na terceira chance de ampliar a vantagem, Gabigol lançou Michael, que ficou cara a cara com Gatito. O camisa 19 precisou apenas de um pequeno toque para fazer 3 x 0 para o Flamengo, aos 40 minutos.