Flamengo faz 1º tempo arrasador, leva susto, mas bate Fluminense
No domingo (16/02/2020), o rubro-negro carioca enfrenta o Athletico-PR, a partir da 11h, em duelo válido pela Supercopa do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Fluminense tinha a vantagem do empate na semifinal da Taça Guanabara diante do Flamengo. O regulamento a favor, no entanto, se desfez logo nos minutos iniciais do confronto no Maracanã, na noite desta quarta-feira (12/02/2020). O Rubro-Negro começou arrasador, abriu 2 x 0 com oito minutos e, após ver reação do Tricolor, carimbou vaga na decisão com vitória por 3 x 2 sobre o rival.
Os gols do Flamengo foram marcados por Bruno Henrique, Gabigol e Filipe Luís. Luccas Claro e Evanílson descontaram para o Fluminense. A final, no dia 22 de fevereiro, será diante de Boavista ou Volta Redonda, que se enfrentam no domingo (16/02/2020), às 16h, em Bacaxá.
FIM DE JOGO NO MARACA! Mengão vence o Fluminense por 3 a 2 com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Filipe Luís e se classifica para a final da Taça Guanabara! #CRF pic.twitter.com/cYv8vX1tXf
— Flamengo (@Flamengo) February 13, 2020
VAR
O segundo gol do Fluminense saiu aos 24 minutos. Pacheco foi lançado pela direita, saiu da bola e ela sobrou para Gilberto. O lateral-direito cruzou e, após confusão, Evanilson finalizou para marcar. O lance passou por revisão do árbitro de vídeo e foi confirmado.
O VAR foi acionado em mais três lances do Fluminense. Aos 38 minutos, Pacheco marcou, mas estava impedido. Pouco depois, outra vez o peruano reclamou de um pênalti de Gustavo Henrique. Foi apontada posição irregular. Por fim, aos 54, Caio Paulista marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.
Supercopa
O Flamengo volta a campo neste fim de semana, quando terá a primeira decisão do ano. No domingo (16/02/2020), o rubro-negro carioca enfrenta o Athletico-PR, a partir da 11h, em duelo válido pela Supercopa do Brasil.
A partida será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os ingressos estão à venda e custam a partir de R$ 100 (meia). Até essa terça-feira, pouco mais de 27 mil bilhetes haviam sido vendidos.
Eliminado do primeiro turno, mas com uma boa impressão deixada após a reação, o próximo compromisso do Fluminense é contra o Madureira, no dia 1º de março, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Rio.