Flamengo evolui e mostra que pode jogar como atual campeão da América
Há 9 jogos invicto, o Flamengo vive grande fase depois eliminar o Fluminense, golear o Vasco e ficar perto da vaga na Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
O ano do Flamengo começou de forma completamente frustrante para os jogadores e, principalmente, para os torcedores que tinham o sonho de voltar a conquistar o mundo.
Mas isso ficou no passado. O Flamengo de Vítor Pereira levou o torcedor Rubro-negro ao inferno, e não o inferno bom que a torcida faz no Maraca liderado por Gabigol, mas sim ao pesadelo.
Gabigol que inclusive pode ser, mais uma vez, responsável pela virada de chave no ano do Flamengo declarar que o clube Rubro-negro não é Big Brother, afastando os rumores sobre crise interna.
Com Jorge Sampaoli o time renasceu e, agora, está começando a entrar no caminho para fazer jus ao posto de atual tricampeão da América.
Desde que o argentino assumiu o comando do Rubro-Negro as coisas mudaram. Jogadores como Santos, David Luiz, Vidal e Marinho, que estão muito abaixo em 2023, foram para o banco, e outros como Erick Pulgar e Gerson estão desfilando futebol, assim como Thiago Maia, que teve o futebol resgatado.
Além do trio de volantes, Matheus Cunha, Ayrton Lucas, convocado para a Seleção, Léo Pereira e Fabrício Bruno também chamam atenção sob o comando do argentino. E claro, garotos como Wesley, Victor Hugo e Matheus França mostram que podem ser a salvação em muitos momento, como foram na vitória contra o Racing.
Não podemos nos esquecer de Everton Cebolinha, que mesmo sendo reserva é um tipo de 12º jogador em campo, sendo o líder de assistências da equipe em 2023 com oito passes a gol.
Mesmo voltando aos trilhos, não podemos nos enganar. O Flamengo segue precisando de reforços pontuais como um lateral-esquerdo e, principalmente, um meio-campo a altura de aliviar a carga do maestro uruguaio Giorgian De Arrascaeta.