Flamengo enfrenta o Bangu em último compromisso antes da Supercopa
Com o time alternativo, o Flamengo vai até Volta Redonda para enfrentar o Bangu e com a expectativa de casa cheia no Raulino de Oliveira
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (24/1), às 21h10, o Flamengo vai até o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, visitar o Bangu no último compromisso antes da Supercopa do Brasil, que será disputada na Arena BRB (Mané Garrincha), em Brasília.
Em entrevista coletiva após a vitória por 5 x 0 diante do Nova Iguaçu, o técnico Vítor Pereira afirmou que nesta terça usará um time alternativo, para continuar dando ritmo de jogo a todos os atletas, visando também a disputa do Mundial de Clubes.
“É uma semana importante, porque se aproxima de uma final. O próximo jogo, provavelmente teremos um misto, até porque acreditamos na segunda equipe também”, destacou o português.
Com isso, o Flamengo deverá ir a campo com Matheus Cunha; Wesley, Rodrigo Caio, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Evertton e Lorran; Thiaguinho, Werton e Mateusão.
O Rubro-Negro defende uma invencibilidade de 17 jogos contra o Bangu, onde soma 15 vitórias e duas derrotas. A última vitória do clube Alvirrubro sob o Flamengo ocorreu no Carioca de 2002, quando venceu o time da gávea por 2 x 1.
No último confronto, o Flamengo, ainda comandado por Paulo Sousa, venceu por 6 x 0 em pleno Maracanã com gols de Gabigol (2), Arrascaeta (2), Léo Pereira e Matheus França, jogadores ainda presentes no elenco de Vítor Pereira.
Supercopa do Brasil
Neste sábado (28/1), às 16h30, Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela Supercopa do Brasil na Arena BRB (Mané Garrincha), em Brasília. A expectativa para a partida é casa cheia e um grande jogo entre os dois principais times do país.
Será a segunda vez em que as equipes decidem a Supercopa do Brasil. Ao contrário deste ano, em 2021 o Flamengo disputou como campeão brasileiro enquanto o Palmeiras foi como o campeão da Copa do Brasil.
Na ocasião, a partida terminou empatada em 2 x 2 no tempo normal e, nas penalidades, o clube do Rio de Janeiro levou a melhor e conquistou o bicampeonato da competição.