Flamengo emite nota contra Faustão: “Acusações infundadas”
O apresentador criticou a postura da diretoria do clube em relação ao pagamento das indenizações do incêndio no Ninho
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo decidiu se posicionar de forma oficial sobre as declarações do apresentador Fausto Silva, o Faustão, durante seu programa na TV Globo, no domingo (09/02/2020). O jornalista criticou fortemente a postura da diretoria do time rubro-negro em relação ao pagamento das indenizações das vítimas do incêndio trágico no Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro de 2019.
“Como é que esses dirigentes do Flamengo conseguem chegar em casa e olhar filho, olhar neto, com a atitude que eles tomam. Sem nenhum respeito a quem perdeu crianças, como é o caso dessa tragédia. É revoltante em todos os aspectos”, disparou Faustão.
Faustão descendo o couro na diretoria do Flamengo! pic.twitter.com/jgRcMFuvpp
— Nathy (@_Nathyguimaraes) February 9, 2020
Por meio de uma nota oficial emitida nesta segunda-feira (10/02/2020), o Flamengo se defende e ressalta ter fechado acordo com 19 famílias e meia, das 26 atingidas pela tragédia.
“O apresentador Fausto Silva desconhece, ou preferiu omitir, todo o trabalho que o Flamengo tem feito para minimizar os efeitos desta que foi a maior tragédia do Clube em seus 124 anos de existência. Não falou que 19 famílias e meia, das 26 atingidas pela tragédia, já entraram em acordo no que diz respeito às indenizações”, destaca o Flamengo.
O clube separa as ações principais em seis tópicos e também rebate a falta de vontade do programa em ir atrás das informações. “Todos estes pontos poderiam ser facilmente levantados pela equipe de produção da Rede Globo de Televisão antes das acusações. Como isto não foi feito, infelizmente nos leva a crer que tamanha agressividade tem como pano de fundo interesses comerciais não atendidos e que se sobrepõem ao trabalho de informar corretamente aos telespectadores.”