Flamengo e São Paulo vivem dia de inimigos íntimos no Brasileirão
Filipe Luís, Rodrigo Caio, Daniel Alves, Juanfran e até Fernando Diniz… Parceria do passado é desafio para ver quem surpreende no Maracanã
atualizado
Compartilhar notícia
Quem olha somente para a distância de 13 pontos que separam Flamengo (1º) e São Paulo (6º) na tabela do Campeonato Brasileiro, não imagina a proximidade envolvida entre os elencos dos dois clubes. Adversários na noite deste sábado (28/09/2019), a partir das 19h, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Daniel Alves, Juanfran e até Fernando Diniz construíram um passado recente de intimidade e precisarão tirar coelhos da cartola para surpreender o rival no Maracanã.
Anunciado como novo técnico do São Paulo, Fernando Diniz enfrentará o Flamengo pela sexta vez neste ano. Antes comandante do Fluminense, o treinador já ganhou (um vez), empatou (duas) e perdeu (duas) diante o rival. Agora com um novo elenco à disposição, ele tentará repetir o resultado de fevereiro deste ano, quando eliminou o Flamengo da Taça Guanabara ao vencer por 1 x 0.
Dentro das quatro linhas, o nível de intimidade será ainda maior. Ex-companheiros de Atlético de Madrid até a temporada passada, os laterais Filipe Luís, do Flamengo, e JuanFran, do São Paulo agora irão ocupar o mesmo setor, mas de lados diferentes.
“Será espetacular rever meu companheiro de oito anos no Atlético de Madrid. É importante que os jogadores estejam voltando para o Brasil e disputando esse campeonato tão equilibrado. Nunca imaginaria esse duelo no futebol brasileiro. É um mundo completamente diferente, campos, times, vestiários… É tudo diferente. Está sendo muito gratificante”, afirmou o lateral flamenguista, na véspera da partida.
Filipe Luís, porém, terá outra dor de cabeça bem conhecida nesta noite. Isso porque, também na sua faixa de campo, quem tentará furar a marcação será Daniel Alves, seu companheiro de Seleção Brasileira no título da Copa América deste ano. “Tenho uma relação excelente com o Dani Alves”, adianta.
Revelado pelo São Paulo, clube que defendeu durante 13 temporadas, Rodrigo Caio faz neste sábado seu primeiro duelo contra o ex-time. No empate por 1 x 1 no primeiro turno, o defensor não esteve em campo por decisão do então técnico Abel Braga, que poupou a maioria dos titulares antes da partida pela Libertadores contra o Peñarol.
Força máxima x Força diferente
O técnico Jorge Jesus não deu pistas de que pretende poupar algum jogador para a decisão de quarta-feira (02/10/2019) diante do Grêmio, na semifinal da Libertadores, e deve mandar força máxima para o duelo desta noite no Maracanã. O comandante do Flamengo trata o Brasileirão como um de suas prioridades desde o início e quer ao menos manter a distância de três pontos em relação ao vice-líder Palmeiras.
No lado do São Paulo, Fernando Diniz teve apenas um dia de “treino”. Recém-contratado após o pedido de demissão de Cuca, o técnico conversou bastante com os jogadores, sobretudo com Hernanes e Daniel Alves, e pode fazer até quatro mudanças na equipe titular. Os pratas da casa Lizieiro e Antony devem ser as novidades.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus
São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero (Luan), Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Antony e Pablo. Técnico: Fernando Diniz
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado (28/09/2049)
Horário: 19h
Arbitragem: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere (PPV)