metropoles.com

Flamengo e Renato Gaúcho têm teste de fogo contra o Athletico-PR

Com baixas consideráveis, time carioca terá que contar com a força do elenco e o retorno de dois titulares para seguir na Copa do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal/Flamengo
Bruno Henrique e Gabigol comemoram gol pelo Flamengo
1 de 1 Bruno Henrique e Gabigol comemoram gol pelo Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e Renato Gaúcho passarão pelo maior teste desde a chegada do treinador ao Rubro-negro: nesta quarta-feira (27/10), o time carioca recebe o Athletico-PR para decidir a vaga na final da competição continental.

E com desfalques consideráveis como o zagueiro David Luiz, o meia De Arrascaeta e o atacante Pedro, e com Bruno Henrique e Gabigol retornando de lesão, o Flamengo junta os cacos para encerrar uma série de três jogos sem vitória e chegar à terceira decisão na temporada.

Por mais uma final

No primeiro jogo, os dois times empataram em 2 x 2, com o Flamengo buscando o resultado já nos acréscimos. Não há gol qualificado na Copa do Brasil. Assim, quem vencer segue para mais uma final da temporada. Novo empate por qualquer resultado leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O Flamengo tentará chegar à terceira decisão em 2021. O Rubro-negro já está na final da Libertadores e conquistou o Campeonato Carioca. Já o Athletico está na decisão da Sul-Americana e vai em busca da segunda final na temporada.

Para evitar a quarta

Apesar de estar vivo em três competições, o Flamengo não vive um grande momento. O time não vence há três jogos e a corneta da torcida já começa a tocar nos ouvidos de Renato Gaúcho.

Após a derrota para o arquirrival Fluminense no último sábado (23/10), uma parte dos torcedores já foi às redes sociais pedir a cabeça do treinador. E é assim, pressionado, que o clube carioca quer bater os paranaenses para voltar à lua de mel com sua torcida.

E o jogo contra o Furacão toma ares de teste de fogo para Renato e o Flamengo e para a paciência do torcedor rubro-negro. Um novo revés ou eliminação nos pênaltis pode decretar de vez a fúria da torcida com o técnico.

Desfalques e retornos

Para o jogo desta quarta-feira, o Rubro-negro ainda não contará com nomes como David Luiz, Arrascaeta e Pedro, todos lesionados.

Em contrapartida, terá o retorno de Gabigol e Bruno Henrique. A dupla, muito entrosada dentro de campo, volta de lesão e a dúvida fica por conta do ritmo de jogo dos atacantes.

Um provável Flamengo tem Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira,  Thiago Maia e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. 

Já o Athletico-PR deve ir com força máxima para a partida. Uma provável escalação tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick (Christian), Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam às 21h30, com transmissão ao vivo da TV Globo. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?