metropoles.com

Flamengo e Palmeiras disputam nos bastidores por adiamento de jogo domingo

Clube Rubro-Negro tem 13 infectados por Covid-19 em seu plantel e pede para que compromisso com Verdão seja adiado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Com a notícia de que Rodrigo Caio e o goleiro Gabriel Batista também testaram positivo para o coronavírus, o Flamengo chegou a 11 atletas infectados em seu elenco, além do médico Márcio Tannure e do vice de futebol Marcos Braz. Dessa forma, o clube pediu a CBF que adiasse seu jogo com o Palmeiras, marcado para o próximo domingo (27/9).

Nas redes sociais, o Palmeiras se manifestou contra o adiamento, em pronunciamento assinado pelo presidente Mauricio Galiotte. O clube afirmou que “o protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça”, afirmou.

Pelo lado do Flamengo, a resposta veio do vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunschee de Abranches. “Não surpreende o Palmeiras ser contra o adiamento. Quer levar vantagem, mesmo com risco pessoal. O que espero é que a CBF analise o tema de forma justa, pensando na saúde de todos e a situação excepcional que foi uma viagem de 8 dias com intensidade de contato entre os atletas”.

CBF

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, sinalizou que o jogo deve ser mantido.

“Já fizemos quase 300 jogos com rigor absoluto na área de segurança sanitária, testes antes e depois, e não é só a Série A, a B, a D, nos mais profundos rincões do Brasil etudo absolutamente perfeito. Com protocolo sendo atendido. E respeitando que, quando clube tem os seus infectados, ele separa (jogadores) e continua jogando. A não ser que não tenha plantel mínimo para poder entrar em campo e fazer a substituição. Não é o caso do Flamengo agora. O Flamengo tem 40 inscritos, por mais que tenha número elevado, ainda tem plantel bastante viável. Então deve acontecer o jogo”, disse Feldman.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?