Flamengo é campeão brasileiro, mesmo com derrota para o São Paulo
O Rubro-negro contou com o tropeço do Internacional diante do Corinthians para conquistar o bicampeonato consecutivo
atualizado
Compartilhar notícia
O São Paulo ignorou a disputa de título por parte do Flamengo e fez sua parte na noite desta quinta-feira (25/2). Em casa, o Tricolor bateu o time carioca por 2 x 1 e carimbou seu passaporte para a fase de grupos da Copa Libertadores 2021. A festa no Morumbi, porém, foi ainda maior do visitante. Mesmo com a derrota, o Rubro-negro contou com o tropeço do Internacional para se sagrar bicampeão brasileiro.
Assim como em 2019, o Flamengo termina o Brasileirão à frente de todos os 19 concorrentes e faz a festa de 40 milhões de torcedores. A vitória do título acabou sendo na rodada passada, quando levou a melhor sobre o Interacional e tomou a dianteira. O Colorado, por sua vez, não conseguiu passar pelo Corinthians nesta quinta e ficou com o vice-campeonato.
A vitória era muito importante para o São Paulo. Depois de liderar boa parte do Brasileirão – chegou a abrir sete pontos de vantagem -, o time caiu de produção e corria o risco de ter que encarar a fase de Pré-Libertadores. O Fluminense, que disputava essa vaga, venceu e forçou o tricolor paulista a fazer sua parte.
Luciano, que abriu o placar no Morumbi, termina o Brasileirão como artilheiro, com 18 gols, ao lado de Claudinho, do Red Bull Bragantino.