Flamengo e Botafogo se enfrentam na Arena BRB Mané Garrincha
Com casa cheia, arena do Distrito Federal é sede do clássico carioca pela quinta rodada do Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília receberá um presentão de Dia das Mães: neste domingo (8/5), a capital federal receberá o clássico carioca entre Flamengo e Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A Arena BRB Garrincha será o palco do tradicional confronto entre o Rubro-negro e o Glorioso, às 11h. Veja como chegam as equipes para o compromisso no Distrito Federal.
Casa cheia
O jogo deste domingo terá casa cheia. Cerca de 55 mil ingressos foram vendidos e a promessa é de uma grande festa na Arena BRB Mané Garrincha. Além dos pontos físicos, as entradas estão sendo comercializadas na internet, no site MeuBilhete.com e através deste link.
As torcidas, por determinação do Ministério Público por questões de segurança, ficarão separadas no estádio e não haverá torcida mista. O Botafogo, que terá apenas um espaço no anel superior da arena reservado, já não tem mais ingressos à venda. Agora, ainda ficam disponíveis outros setores destinados ao Rubro-Negro.
A torcida do Flamengo terá acesso ao estádio nos portões virados ao Brasília Shopping, enquanto os torcedores do Botafogo ficarão localizados nos setores próximos à Arena BRB Nilson Nelson. Confira:
Momento turbulento
Mandante da partida, o Flamengo vive dias turbulentos dentro e fora de campo. Depois de fazer jogos abaixo da média diante do Altos-PI, pela Copa do Brasil, e na Argentina contra o Talleres na Libertadores, o clube ainda administra uma bomba nos bastidores: Jorge Jesus.
Nessa sexta-feira (6/5) o treinador, que passa férias no Rio de Janeiro, revelou que quer voltar ao Flamengo e até estipulou uma data-limite para o retorno. A notícia caiu como um furacão dentro do clube, com o empresário de Paulo Sousa indo a público condenar a postura de Jesus.
E é assim que o Flamengo chega a Brasília: pressionado dentro e fora das quatro linhas. Mas se serve de motivação, o Rubro-negro terá o apoio de 90% do público que prestigiará a partida neste domingo. Flamenguistas que empurrarão a equipe, que deve vir com um time semelhante ao que enfrentou o Talleres.
A dúvida fica na zaga. Com Pablo machucado, resta saber se Paulo Souza improvisará Willian Arão ou entrará com outro zagueiro de ofício. Um time provável tem Santos; Isla, David Luiz, Willian Arão e Filipe Luís; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
De volta ao DF
O Botafogo também não vive um clima tão calmo. Depois de boas vitórias contra Ceará e Ceilândia, mas com empates diante de Atlético-GO e Juventude, time e torcida compartilham um momento de amor e ódio. E com a semana disponível para treinar, o Glorioso retorna a Brasília para reencontrar sua torcida em solo candango.
O time da estrela solitária quer repetir a boa atuação que teve em sua última passagem pela capital federal, quando goleou o Ceilândia por 3 x 0 diante de mais de 28 mil pessoas.
Para a partida deste domingo, o técnico Luís Castro também tem problemas na defesa. O técnico ainda não sabe quem deve atuar ao lado de Victor Cuesta. Na frente, Erison deve fazer dupla de ataque com Victor Sá. Um provável Botafogo tem Gatito Fernández; Saravia, Cuesta, Kanu e Daniel Borges; Patrick de Paula, Luís Oyama, Chay e Gustavo Sauer; Erison e Victor Sá.