metropoles.com

Flamengo e Atlético-MG empatam na abertura do Brasileirão

A partida teve ritmo lento durante os primeiros 23 minutos. As duas equipes seguiram desperdiçando oportunidades e terminaram empatados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ARMANDO PAIVA/AGIF/ESTADAO CONTEUDO
FLAMENGO X ATLETICO
1 de 1 FLAMENGO X ATLETICO - Foto: ARMANDO PAIVA/AGIF/ESTADAO CONTEUDO

Se o Campeonato Brasileiro mantiver o ritmo de sua primeira partida, o torcedor pode comprar um remédio cardíaco e se preparar para fortes emoções. No jogo de abertura disputado neste sábado (13/5), no estádio do Maracanã, no Rio, Flamengo e Atlético Mineiro fizeram um grande duelo – com direito a três bolas salvas em cima da linha – e terminaram empatados por 1 a 1

Após somar o primeiro ponto, o Flamengo encara o Atlético Goianiense no próximo sábado (20/5), fora de casa. Antes, contudo, faz um jogo decisivo contra o San Lorenzo, na Argentina, pela última rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores – um empate classifica o time carioca.

Já o Atlético Mineiro recebe o Fluminense no outro domingo (21/5) pelo Brasileirão, e encara o argentino Godoy Cruz, nesta terça-feira (16/5), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do Grupo 6. O time brasileiro, já classificado, precisa vencer para assegurar a primeira posição.

Mesmo com as importantes partidas no meio de semana, os técnicos Zé Ricardo e Roger Machado praticamente escalaram força máxima. A novidade no Flamengo foi a presença de Matheus Sávio como substituto de Diego. Já o Atlético Mineiro teve Carlos César e Felipe Santana nos lugares dos lesionados Marcos Rocha e Leonardo Silva.

O jogo de abertura do Brasileirão estava cercado de expectativas Afinal, reunia dois campeões estaduais, terceiro e quarto colocados na última edição da competição e fortes candidatos ao título deste ano. E o duelo apenas confirmou a ansiedade pelo início do torneio.

Flamengo e Atlético Mineiro fizeram um jogo extremamente disputado e ofensivo, com inúmeras chances criadas, três bolas salvas em cima da linha e a aguardada estreia de Vinícius Júnior, grande promessa do time carioca de apenas 16 anos e que já é monitorado por grandes clubes europeus.

7 imagens
1 de 7

Pedro Martins / MoWA Press
2 de 7

ESTADAO CONTEUDO
3 de 7

ANDRE FABIANO/CODIGO19/ESTADAO CONTEUDO
4 de 7

Pedro Martins / MoWA Press
5 de 7

Pedro Martins / MoWA Press
6 de 7

CELSO PUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADAO CONTEUDO
7 de 7

REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADAO CONTEUDO

A partida teve ritmo lento apenas durante os primeiros 23 minutos. Foi justamente aí quando Matheus Sávio recebeu na esquerda e cruzou na direção de Guerrero. A bola, então, atravessou a área, Victor não defendeu e morreu nas redes sem que ninguém desviasse.

A partir daí, mesmo jogando no Maracanã, o Atlético Mineiro partiu ao ataque e deixou espaço para o Flamengo, que quase ampliou aos 43 minutos, após boa finalização de Guerrero. A bola saiu por pouco.

Com Cazares no lugar de Otero, o Atlético Mineiro veio para o segundo tempo. E, logo no primeiro minuto, o equatoriano fez grande jogada e chutou rasteiro, mas Rafael Vaz salvou em cima da linha. Parecia replay, mas era um novo lance: oito minutos depois, o meia-atacante finalizou e novamente o zagueiro “defendeu” quase dentro do gol.

Depois de tanto pressionar, o Atlético Mineiro chegou ao merecido empate aos 13 minutos, quando Elias recuperou bola no meio de campo e armou rápido contra-ataque. Robinho, então, entregou para Fred, que deu linda assistência para o volante – ex-Flamengo e Corinthians – chutar no ângulo, sem qualquer chance para Alex Muralha.

Apático no segundo tempo, o Flamengo despertou após o gol. E quase chegou ao segundo com Réver, ao aproveitar bate-rebate e desviar em direção ao gol. Com Victor já fora do lance, Fábio Santos salvou quase dentro do gol, na terceira boa “defesa” dos jogadores de linha durante o jogo.

Vinícius Júnior ainda foi a campo nos minutos finais, mas pouco teve tempo de criar. As duas equipes, ainda assim, seguiram desperdiçando oportunidades e terminaram o jogo com um grande empate, sacramentando um grande início de Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 1 ATLÉTICO-MG

FLAMENGO – Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Ederson); Márcio Araújo, William Arão e Matheus Sávio (Renê); Berrío (Vinicius Júnior), Éverton e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

ATLÉTICO-MG – Victor; Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Otero (Cazares); Robinho (Maicosuel) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.

GOLS – Matheus Sávio, aos 23 minutos do primeiro tempo; Elias, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Trauco e Everton (Flamengo); Ralph (no banco de reservas), Rafael Carioca e Fábio Santos (Atlético Mineiro).

ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas (BA).

RENDA – R$ 1.874.265,00.

PÚBLICO – 42.575 pagantes (50.220 no total).

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?