Flamengo deve pagar multa por erro de comemoração na Libertadores
De acordo com o jornal argentino Olé, o Rubro-Negro tem até a próxima segunda-feira para apresentar sua defesa
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo tem até a próxima segunda-feira (09/12/2019) para explicar a presença dos filhos dos jogadores no campo durante a comemoração do título da Copa Libertadores. De acordo com o jornal argentino Olé, a Conmebol abriu processo contra o time carioca e a multa mínima para esse caso é de US$ 15 mil.
O time carioca teria contrariado os artigos 105 e 163 do regulamento da Conmebol, o que confira “erro de comemoração”.
O artigo 105 diz que “não será permitido, antes ou depois de qualquer jogo, em qualquer fase do torneio, a entrada no campo de jogadores acompanhada de crianças, exceto o protocolo oficial de entrada de jogadores e outras ações organizadas diretamente pela Conmebol, criaturas ou bebês, bem como animais de estimação institucionais. A violação dessa obrigação implicará a imposição de sanções ao clube responsável pelos órgãos disciplinares da Conmebol, incluindo uma multa mínima de US$ 15 mil”.
Um dos itens do artigo 163 cita que “não será permitido que os times entrem no campo de jogo acompanhados por crianças ou bebês, exceto para o protocolo oficial de entrada de jogadores e/ou outras ações organizadas diretamente pela Conmebol.”