Flamengo de olho: Desempenho do Real Madrid pós-Copa é decepcionante
Vivendo momento delicado, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, declarou que o momento é difícil e que a equipe precisa melhorar
atualizado
Compartilhar notícia
Possível adversário do Flamengo em uma eventual final de Mundial, a temporada do Real Madrid começou a ser bastante questionada após o retorno dos campeonatos europeus pós-Copa do Mundo.
Desde o começo da atual temporada, os Merengues somam 26 jogos, sendo 18 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. No entanto, a “dúvida” sob o time espanhol começou a pairar no retorno aos gramados após o final da Copa no Catar.
Tendo disputado cinco partidas na segunda metade da temporada 2022/23, onde soma duas vitórias, um empate e duas derrotas, o Real Madrid viu o Barcelona abrir três pontos de vantagem na liderança da La Liga e perdeu para o rival na grande final da Supercopa da Espanha por 3 x 1, onde foi dominado do inicio ao fim.
O desempenho dos atletas Merengues também foi comentado pelo técnico Carlo Ancelotti, que amenizou ser um momento crítico, mas tratou como “difícil” na temporada.
“Temos que tirar lições. É um momento difícil e pronto. Não é um momento crítico. É um momento difícil e complicado. Geralmente acontece durante uma temporada. Não temos que fazer muita coisa. Sabia-se antes do jogo que este time não estava no seu melhor. Temos que nos animar e nos preparar para o próximo jogo. Esta partida nos mostrou algumas deficiências”, disse Ancelotti, após o vice-campeonato para o Barcelona na Supercopa da Espanha destacando principalmente os erros individuais.
E esse momento difícil no ano dos espanhóis soma-se com o calendário apertado até a disputa do Mundial de Clubes, onde até chegar ao Marrocos, a equipe Merengue joga cinco partidas contra adversários tradicionais: Villarreal, Athletic Bilbao, Real Sociedad, Valencia e Mallorca.
Vale destacar que a lista pode aumentar caso o Real Madrid elimine o Villarreal, nesta quinta-feira (19/1) pela Copa do Rei, e avance no torneio.
Além disso, a proximidade do Mundial de Clubes com as oitavas de final da Champions League faz surgir questionamentos de como o clube espanhol vai tratar a competição. Será que vai dar a vida? Vai poupar seus principais jogadores para a Champions? Depende do momento até lá.
Flamenguistas de olho
Com isso, ainda empolgados com a música cantada por Marcos Braz após o tricampeonato da Libertadores, onde o dirigente Rubro-negro provou cantando: “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar”, flamenguistas mais otimistas começam a sonhar ainda mais com um possível título mundial.
Assim como o Real Madrid, o calendário do Flamengo também é apertado até o Mundial de Clubes. No entanto, tirando a grande final da Supercopa do Brasil, no dia 28/1, contra o Palmeiras, os jogos são pelo Campeonato Carioca, onde o clube carioca usará o torneio apenas para dar ritmo de jogo ao elenco até a viagem para Marrocos.