Flamengo confia em Renato, campeão em 2017, para chegar à final da Libertadores
Com desfalques, Rubro-negro precisará contar com talento do treinador. Time já vendeu 20 mil ingressos para a partida
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo inicia nesta quarta-feira (22/9) a semifinal da Libertadores 2021. No Maracanã, o Rubro-negro recebe o Barcelona de Guayaquil (EQU) no primeiro jogo para decidir uma vaga na final da competição continental.
E desfalcado com peças essenciais, o time carioca confia em Renato Gaúcho, campeão com o Grêmio em 2017, para chegar novamente à decisão, dois anos após o título de 2019.
Desfalques e reforço
O Flamengo vai para a semifinal desfalcado de duas peças muito importantes no time desde o vitorioso ano de 2019, quando conquistou a competição: De Arrascaeta e Filipe Luís se recuperam de lesão e só devem retornar no jogo de volta, na próxima quarta-feira (29/9), no Equador.
Bruno Henrique, voltando de lesão, foi relacionado, mas segue sem ritmo de jogo e deve começar no banco de reservas.
Mas se terá desfalques, Renato contará com a volta de Diego, um dos líderes do elenco. Recuperado de lesão na coxa, o meia treinou normalmente e pode até mesmo começar jogando.
Mágica
E para armar o time sem duas ou três peças fundamentais, a esperança do Flamengo fica por conta de um técnico que entende do assunto Libertadores: Renato levou o Grêmio ao título do certame em 2017, batendo o Lanús na final.
E é em um jogo contra o próprio time gaúcho que o Rubro-negro se apega para fazer uma boa partida nesta quarta. No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o treinador precisou usar de todo seu conhecimento e malícia para suprir a ausência de um jogador em campo. O lateral-direito Isla recebeu o segundo amarelo ainda no primeiro tempo e desfalcou o time carioca.
Renato sacou Arrascaeta, principal armador e peça criativa do elenco, e recompôs o meio de campo. O Flamengo terminou a partida com um elástico 4 x 0 e um nó tático no Grêmio de Felipão.
Nesta quarta, o treinador novamente não terá o uruguaio à sua disposição e precisa bolar um meio de fazer o time jogar bem, já que acabou derrotado no fim de semana para o mesmo Grêmio, sem apresentar um bom futebol. E precisará encontrar no elenco um Luan, assim como em 2017, já que não poderá contar com seu camisa 14.
Um provável Flamengo deve ter Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Diego), Vitinho e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol.
Público
A partida marcará o retorno do público ao Maracanã no torneio continental em 2021. O Flamengo já vendeu cerca de 20 mil entradas para a partida e contará com o apoio de seus torcedores mais uma vez na Libertadores 2021, assim como aconteceu nas oitavas e quartas de final, com jogos no Mané Garrincha.
A carga total para a partida é de pouco mais de 35 mil ingressos, o equivalente a 50% da capacidade do Maracanã.
Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam às 21h30, com transmissão do Fox Sports.