metropoles.com

Flamengo confia em Renato, campeão em 2017, para chegar à final da Libertadores

Com desfalques, Rubro-negro precisará contar com talento do treinador. Time já vendeu 20 mil ingressos para a partida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Renato Gaúcho campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017
1 de 1 Renato Gaúcho campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017 - Foto: Getty Images

O Flamengo inicia nesta quarta-feira (22/9) a semifinal da Libertadores 2021. No Maracanã, o Rubro-negro recebe o Barcelona de Guayaquil (EQU) no primeiro jogo para decidir uma vaga na final da competição continental.

E desfalcado com peças essenciais, o time carioca confia em Renato Gaúcho, campeão com o Grêmio em 2017, para chegar novamente à decisão, dois anos após o título de 2019.

Desfalques e reforço

O Flamengo vai para a semifinal desfalcado de duas peças muito importantes no time desde o vitorioso ano de 2019, quando conquistou a competição: De Arrascaeta e Filipe Luís se recuperam de lesão e só devem retornar no jogo de volta, na próxima quarta-feira (29/9), no Equador.

Bruno Henrique, voltando de lesão, foi relacionado, mas segue sem ritmo de jogo e deve começar no banco de reservas.

Mas se terá desfalques, Renato contará com a volta de Diego, um dos líderes do elenco. Recuperado de lesão na coxa, o meia treinou normalmente e pode até mesmo começar jogando.

Mágica

E para armar o time sem duas ou três peças fundamentais, a esperança do Flamengo fica por conta de um técnico que entende do assunto Libertadores: Renato levou o Grêmio ao título do certame em 2017, batendo o Lanús na final.

E é em um jogo contra o próprio time gaúcho que o Rubro-negro se apega para fazer uma boa partida nesta quarta. No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o treinador precisou usar de todo seu conhecimento e malícia para suprir a ausência de um jogador em campo. O lateral-direito Isla recebeu o segundo amarelo ainda no primeiro tempo e desfalcou o time carioca.

Renato sacou Arrascaeta, principal armador e peça criativa do elenco, e recompôs o meio de campo. O Flamengo terminou a partida com um elástico 4 x 0 e um nó tático no Grêmio de Felipão.

Nesta quarta, o treinador novamente não terá o uruguaio à sua disposição e precisa bolar um meio de fazer o time jogar bem, já que acabou derrotado no fim de semana para o mesmo Grêmio, sem apresentar um bom futebol. E precisará encontrar no elenco um Luan, assim como em 2017, já que não poderá contar com seu camisa 14.

Um provável Flamengo deve ter Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Diego), Vitinho e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol.

Público

A partida marcará o retorno do público ao Maracanã no torneio continental em 2021. O Flamengo já vendeu cerca de 20 mil entradas para a partida e contará com o apoio de seus torcedores mais uma vez na Libertadores 2021, assim como aconteceu nas oitavas e quartas de final, com jogos no Mané Garrincha.

A carga total para a partida é de pouco mais de 35 mil ingressos, o equivalente a 50% da capacidade do Maracanã.

Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam às 21h30, com transmissão do Fox Sports. 

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?