Flamengo: após crise, departamento médico vive dias de calmaria
O Rubro-Negro está há 35 dias sem registrar novos casos de lesão, porém, bateu o recorde dos últimos 5 anos nos primeiros 26 jogos do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Bastante questionado nos últimos dois anos, o departamento médico do Flamengo finalmente está zerado. O setor está há 35 dias sem receber atletas lesionados.
Mesmo sem jogadores lesionados, o zagueiro Fabricio Bruno e meia-atacante Matheus França seguem nas mãos dos preparados físicos e ainda não estão a disposição do técnico Dorival Júnior. O zagueiro também é monitorado de perto pelo médicos devido a cirurgia no pé esquerdo e a expectativa é que esteja com o grupo em breve.
A última vez que o Rubro-Negro registrou caso de lesão foi no dia 9 de maio, dia seguinte a partida contra o Botafogo disputada no Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, o clube informou os problemas de Filipe Luís, com lesão grau dois na panturrilha, e Diego Alves, com pubalgia.
Desde então são 35 dias sem registrar novos casos. No clássico contra o Fluminense pela 8ª rodada do Brasileirão o meio-campista Arrascaeta deixou o campo mancando devido a uma pancada no tornozelo, porém, nenhuma lesão foi detectada. Após a partida o uruguaio se apresentou a seleção onde teve as dores tratadas e sendo poupado de dois dos três amistosos da data Fifa.
O camisa 14 do Flamengo atuou apenas 45 minutos contra o Panamá e se reapresentou no Rio de Janeiro em condições físicas ideais para reforçar a equipe na partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira no Maracanã.
Recorde de lesões
Em 2022, o clube contou com o pior inicio em números de lesões das últimas 5 temporada. Até a partida contra o Botafogo, quando o Rubro-Negro teve seus últimas ocorrências, haviam sido disputadas 26 partidas.
Nos últimos 5 anos, este ano é o que teve recorde de lesões neste período de partidas: 2018 (6 lesões), 2019 (10 lesões), 2020 (11 lesões), 2021 (9 lesões) e 2022 (16 lesões).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!