metropoles.com

Flamengo acionará STJD contra Ramirez por caso de racismo com Gerson

Clube anunciou nesta segunda-feira (13/12) que irá até as últimas consequências para defender volante após polêmicas em jogo do Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Estadão Conteúdo / DELMIRO JUNIOR
Gerson, do Flamengo
1 de 1 Gerson, do Flamengo - Foto: Estadão Conteúdo / DELMIRO JUNIOR

O Flamengo vai entrar com uma representação contra o jogador Ramirez, do Bahia, no STJD, contra o suposto caso de racismo contra o meia Gerson, do Flamengo, ocorrido no domingo, durante o jogo no Maracanã pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito por Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral e jurídico do clube da Gávea, em entrevista, nesta segunda-feira (21/12), ao programa Redação Sportv.

“O Flamengo vai dar entrada no STJD com uma representação contra o Ramirez e outra contra o Mano Menezes. A nossa ótica é que no momento em que o Mano foi comunicado pelo atleta em claro e bom tom que ele tinha sofrido uma injúria racial, o técnico não deveria ter falado mais nada. O Mano deveria ter respeitado o atleta e ter parado porque por muito menos os jogadores do Paris Saint-Germain saíram de campo”, disse o dirigente, referindo-se ao ocorrido no Campeonato Francês.

Dunshee de Abranches revelou que vai se encontrar com Gerson ainda nesta segunda-feira. “O Flamengo está prestando todo o auxílio possível ao Gerson. Não queremos deixar o atleta sozinho neste momento. Entramos em contato com a delegacia de crimes raciais (DECRADI) e estamos combinando de ir ao encontro do atleta nesta segunda-feira, por volta do meio-dia, para que ele represente contra essa injúria racial, porque esse é um crime de ação penal pública condicionada à representação do ofendido.”

O dirigente também disse que vai em busca de testemunhas e imagens para fortalecer a denúncia. “Nós vamos saber se existem testemunhas. Se é palavra de um contra o outro. Por enquanto, não tem imagens que revelem claramente a ofensa, mas como tinha gente do lado, vamos procurar saber. A conduta da vítima é importante. O trabalho da polícia vai ser aquilatar as provas e ver os pesos que elas têm. É sempre difícil quando é uma palavra de um contra o outro, mas não sei se é esse o caso. Se tiver a prova oral é muito importante. Se não tiver, é mais difícil.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?