Flamengo aciona STJD contra gerente do Vasco que atacou Gabigol
André Souza é quem agrediu o atacante do rubro-negro após o clássico contra o cruzmaltino, que terminou em confusão
atualizado
Compartilhar notícia
O homem que agrediu Gabigol em campo após o clássico entre Flamengo x Vasco foi identificado. Ele é gerente de futebol do clube e se chama André Souza. A partida que terminou em 4 x 4 rendeu bastante discussão e empurra-empurra após os 90 minutos, porém o ato contra o camisa 9 teve maior repercussão. Nesta sexta-feira (15/11/2019), o Flamengo acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para resolver o caso.
Em busca de punição para André Souza, o rubro-negro enviou à Procuradoria do STJD uma notícia de infração contra o agressor baseada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Tal ação, pode render suspensão de 15 a 180 dias.
Agora, o arquivo enviado pelo Flamengo será analisado e em seguida sairá a decisão se será denunciado ou arquivado. O clube vermelho e preto está envolvido em outro processo já indiciado no Tribunal, junto ao Botafogo, e terá o julgamento na próxima terça-feira (19/11/2019).