Flagrado em antidoping, Guerrero é suspenso por um ano pela Fifa
Período de suspensão vale desde 3 de novembro, quando o atacante do Flamengo foi afastado preventivamente. Ele está fora da Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
A Fifa anunciou nesta sexta-feira (8/12) que seu Comitê Disciplinar decidiu suspender o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo e da seleção peruana, por um ano em decorrência de doping. O jogador testou positivo para um metabólico da cocaína, a benzoilecgonina, substância incluída na lista proibida de 2017 da Agência Mundial Antidoping (Wada) na classe S6 (estimulantes).
O contrato do atacante com o Flamengo termina no dia 10 de agosto de 2018. Com a suspensão, ele não jogaria mais pelo clube e ficaria fora da Copa do Mundo, em julho, onde atuaria pela seleção do Peru. A diretoria rubro-negra ainda não se pronunciou sobre a sanção imposta a Guerrero.
Como já estava afastado preventivamente desde 3 de novembro pelo Comitê Disciplinar da Fifa, o período de suspensão vale a partir dessa data. O peruano não poderá participar de nenhuma partida de futebol, incluindo amistosos.Guerrero foi flagrado no antidoping após jogo do Peru contra a Argentina, dia 5 de outubro, em Buenos Aires, válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2018.
A suspensão ganhou destaque em jornais e sites peruanos nesta sexta, com muita lamentação pela ausência do jogador na Copa de 2018. O portal do diário Olé, da Argentina, destacou que a suspensão foi um “golpe em Guerrero”.