metropoles.com

Firmino faz 2 pelo Liverpool e Lewandowski brilha em empate do Barça

Além de balançar as redes, Firmino ainda deu uma assistência de letra para o gol de Darwin Núñez. Lewandowski também marcou 2 pelo Barça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Livesey – Danehouse/Getty Images
Firmino comemorando gol pelo Liverpool - Metrópoles
1 de 1 Firmino comemorando gol pelo Liverpool - Metrópoles - Foto: Alex Livesey – Danehouse/Getty Images

O brasileiro Roberto Firmino deu um passo importante na briga por uma vaga no ataque da seleção brasileira que vai à Copa do Mundo do Catar, ao brilhar com dois gols na vitória de virada por 7 x 1 do Liverpool sobre o Rangers, na Escócia, nesta quarta-feira (12/10), pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Além de balançar as redes, Firmino ainda deu uma assistência de letra para o gol de Darwin Núñez. Salah, que entrou no decorrer da partida e anotou um hat-trick em pouco mais de seis minutos, e Eliott, completaram a goleada. Arfield fez o gol dos Rangers.

No Grupo A, o time inglês chegou aos nove pontos e está próximo da classificação às oitavas de final. Completando a rodada da chave, o Napoli manteve o 100% de aproveitamento, chegou aos 12 pontos e está garantido na outra fase.

Depois de golear o Ajax por 6 x 1 na última rodada, o time italiano voltou a vencer o rival holandês nesta quarta, no estádio Diego Armando Maradona, por 4 x 2. Com dezesseis minutos de primeiro tempo, a vantagem já era de 2 x 0 com Lozano e Raspadori. O Ajax descontou no início da etapa final com Klaassen de cabeça.

Os donos da casa voltaram a abrir vantagem com Kvaratskhelia cobrando penalidade: 3 x 1. Também de pênalti, o Ajax diminuiu aos 33 minutos com Bergwijin: 3 x 2. Um erro da defesa holandesa, porém, acabou colocando a chance da igualdade no placar por terra. Osimhen aproveitou o presente, entrou na área e fez 4 x 2 para o time italiano. A derrota deixa o Ajax com apenas três pontos e na terceira colocação do seu grupo.

Já pelo Grupo C, o Camp Nou viveu uma noite eletrizante com mais de 90 mil torcedores presentes. Barcelona e Inter de Milão empataram por 3 x 3 em atuação decisiva de Lewandowski, que, nos momentos finais, anotou duas vezes e impediu uma eliminação precoce do time espanhol da competição.

A equipe catalã abriu o placar graças à persistência de Raphinha que acreditou em uma bola perdida na linha de fundo e rolou para Sergi Roberto cruzar e Dembelé completar na pequena área, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, porém, a Inter assumiu o controle e virou o jogo na base da pressão. Aos cinco minutos, o empate veio com Barella acertando o ângulo esquerdo de Ter Stegen. A virada veio com Lautaro Martinez em chute que ainda bateu na trave antes de entrar.

O 2 a 1 para a Inter fez o Barcelona se lançar ao ataque e valeu a estrela do artilheiro e maior nome do time espanhol. Lewandowski deixou tudo igual aos 32 minutos depois de tentar a conclusão por duas vezes. No apagar das luzes, foi a vez de a Inter fazer 3 x 2 com Gosens aproveitando contra-ataque aos 44 minutos. Nos acréscimos, Lewandowski voltou a ser decisivo. Num cruzamento de Garcia, ele estufou a rede de cabeça e fechou o placar em 3 x 3.

Com apenas quatro pontos, e o terceiro lugar no Grupo C, a situação do time catalão em relação à classificação é delicada. O empate deixa a Inter de Milão na segunda colocação com sete pontos. Já classificado, o Bayern de Munique confirmou a sua classificação com a vitória de 4 a 2 sobre o Viktoria Plzen neta quarta, fora de casa. Mane, Muller e Goretzka, duas vezes, anotaram os gols do triunfo alemão enquanto Vlkanova e Kliment descontaram.

Pelo Grupo B, a surpresa ficou por conta do empate sem gols do Atlético de Madrid com o Brugge. O time belga lidera a chave de forma isolada com dez pontos, enquanto a equipe comandada por Diego Simeone complicou a sua situação. Soma quatro pontos e está em terceiro lugar.

No complemento da rodada, o Porto derrotou Bayer Leverkusen por 3 x 0 jogando fora de casa e pulou para a vice-liderança com seis pontos. Taremi duas vezes e Galeno fizeram os gols da partida. Com o revés, o time alemão agora segura a lanterna com apenas três pontos.

No Grupo D, o Tottenham jogou em casa e derrotou o Eintracht Frankfurt por 3 x 2 ocupando a liderança da chave com sete pontos. A vitória veio com dois gols de Heung-Min Son e um de Harry Kane. Já para o time alemão, Kamada e Farid Alidou. O revés deixa o time alemão com quatro pontos e na lanterna.

Sporting e Olympique de Marselha fizeram o outro confronto da chave e o time francês levou a melhor ao vencer o duelo por 2 x 0. Guendouzi e Sanchez fizeram os gols da partida. O resultado deixa os dois times empatados com seis pontos restando duas rodadas para o fim da fase de grupos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?