Final de semana é marcado por violência entre torcidas no Brasil
Foram registradas cenas de violência dentro e fora dos estádios durante partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
O final de semana de futebol no Brasil acabou manchado por cenas de violência. O que eram pra ser apenas clássicos no futebol brasileiro, mais uma vez acabou sendo marcado por confusões dentro e fora dos estádios.
No jogo do Palmeiras e Flamengo, no último domingo (21/8), um torcedor do Flamengo assistiu ao empate com o Palmeiras por 1 x 1, no setor destinado a torcida organizada do Verdão. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível os torcedores do Palmeiras rasgando a camisa do torcedor flamenguista e o agredindo com tapas e socos.
A última vez que o confronto entre as duas equipes recebeu torcida do Flamengo no Allianz foi no Brasileirão de 2018.
A agressão a um suposto torcedor do Flamengo no setor Gol Norte pode levar o Palmeiras a jogar com portões fechados. pic.twitter.com/JTxu3omnGT
— Sandro Barboza (@Osandrobarboza) August 21, 2022
Em São Paulo, membros de torcidas organizadas de Santos e São Paulo se envolveram em uma briga, na cidade de Campinas- em São Paulo. Não é a primeira vez nesse ano em que as duas torcidas entram em confronto na cidade. Em janeiro do ano passado, uma briga entre as organizadas, no mesmo local, acabou com duas pessoas baleadas.
Independente x Torcida Jovem agora há pouco em Campinas. pic.twitter.com/WkiRXrPERU
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) August 21, 2022
Já na Arena do Grêmio, pela Série B, Grêmio e Cruzeiro ficaram no empate de 2 x 2, e as equipes tiveram que ver a partida sendo interrompida duas vezes por conta de confusões na arquibancada gremista.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o Grêmio perdia por 1×0, o árbitro Braulio da Silva Machado precisou interromper o jogo pela primeira vez por conta de confusões entre torcedores do Grêmio. Depois de alguns minutos, o clima esquentou novamente, ficando ainda mais tenso. A briga foi generalizada e torcedores que não queriam participar da confusão, precisaram pular para o gramado.
Os jogadores do Tricolor Gaúcho até tentaram amenizar a confusão indo até a torcida, mas pouco adiantou, a briga tomou conta e novamente a Brigada Militar precisou fazer um longo isolamento. Com as duas confusões, o jogo acabou ficando quase dez minutos parado.
A partida entre Grêmio x Cruzeiro precisou ser interrompida por conta da confusão entre torcedores gremistas. pic.twitter.com/k3PMJM0ETU
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) August 21, 2022
Segundo informações da Rádio Gaúcha Zero Hora, quatro torcidas do Grêmio foram punidas por conta da confusão. Além disso, o setor onde ocorreram as brigas será interditado por 90 dias. A decisão é do Juizado de Torcedores.