Final da Libertadores: ministra mantém decisão no Chile
Cecília Perez confirmou apoio do governo para a realização da decisão em Santiago
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra de esportes do Chile, Cecília Perez, convocou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30/10/2019) para informar que a final da Libertadores 2019, entre Flamengo x River Plate, marcada para 23 de novembro, permanecerá no local previsto: Santiago, no Chile.
“Recebi uma ligação do presidente da Conmebol e transmiti o respaldo e a garantia do governo chileno para levar adiante a final da Copa Libertadores.” A jornalista Raisa Simplicio apontou que Cecília está há apenas dois dias no cargo.
“O governo nos deu apoio total para realizar a final da Libertadores em Santiago. O futebol pode ser uma boa oportunidade para nos unir.”
Mais cedo, nesta quarta, o Metrópoles informou que o presidente do país, Sebastián Piñera, cancelou dois grandes eventos internacionais e isso fez com que a decisão da competição continental ficasse ameaçada. Agora, a decisão de alterar ou não o local cabe a entidade organizadora, a Conmebol, que se pronunciou pelo Twitter. Confira:
Desde a CONMEBOL agradecemos o compromisso demonstrado pelo Governo do Chile para garantir as condições de segurança para celebração da Final Única da CONMEBOL @LibertadoresBR 2019. A final é a celebração do futebol com e para o povo chileno. Seguimos avançando!
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 30, 2019