Final da Libertadores: Conmebol divulga normas de segurança
Bonés, óculos e bebidas alcoólicas são alguns dos itens proibidos para a decisão, assim como pessoas embriagadas
atualizado
Compartilhar notícia
A entidade organizadora da Libertadores, a Conmebol, divulgou nessa sexta-feira (15/11/2019) o que os torcedores poderão levar ou não para o Estádio Monumental “U” de Lima, no Peru, no dia da decisão entre Flamengo x River Plate, em 23 de novembro. Bonés, óculos e cintos são alguns objetos proibidos, além de bebidas alcoólicas ou pessoas embriagadas.
É isso mesmo. Se o torcedor que vai para o Peru está pensando em fazer o aquecimento para a decisão enchendo a lata, pode esquecer ou vá com calma. “Pessoas em evidente estado de embriaguez ou com alteração de consciência devido ao efeito de entorpecentes, substâncias psicotrópicas, estimulantes ou substâncias similares, ou qualquer elemento que limite sua identificação adequada” serão barradas do estádio.
“Também estarão proibidos de entrar aquelas pessoas que se resistam a submeter-se ao teste do ar expirado para medir o grau de álcool no sangue (bafômetro), nos casos em que dito teste se realize”, alertou.
A explicação para todas essas rígidas normas é que será válida a Lei Peruana nº 30.037, que “previne e sanciona a violência nos espetáculos esportivos.” Dessa forma então, o consumo de bebida alcoólica não está permitido dentro do estádio. Confira as imagens e saiba todas as permissões e proibições para a grande final da Libertadores: