Final da Libertadores: Assunção e Miami são opções, diz jornal
De acordo com o diário argentino, reunião nesta terça (05/11/2019) irá abordar as cidades como alternativas para Fla x River sair do Chile
atualizado
Compartilhar notícia
A CONMEBOL convidou os presidentes dos clubes finalistas da Libertadores – Flamengo e River Plate – para uma reunião no Chile, nesta terça-feira (05/11/2019), com o objetivo de revisar todos os aspectos da organização da final única, em 23 de novembro. Os protestos no país preocupam os organizadores do evento e, de acordo com o jornal argentino Olé, Paraguai e Estados Unidos são as opções mais prováveis para receber a decisão, caso os clubes e as autoridades locais façam a opção de troca de sede.
Assunção, capital do Paraguai, receberá neste sábado (09/11/2019) a final da Copa Sul-Americana, o que a deixa como favorita para um novo grande jogo. A vantagem do estádio La Nueva Olla é já ter toda a estrutura montada.
A cidade de Miami, segundo o diário argentino, é vista com bons olhos pelos organizadores, já que é o local da sede de empresas que trabalham com desenvolvimento estratégico, comercial e de marketing da CONMEBOL.
No último sábado (02/11/2019), começou a circular entre os chilenos uma convocação para uma “supermanifestação”, na mesma data da final da Libertadores, com mensagem em espanhol que traduzida significa: “Para o mundo saber que eles estão nos cagando”.