Final da Libertadores acontecerá em Guayaquil, garantem autoridades
Uma sessão do Conselho do Município de Guayaquil foi realizada nesta sexta-feira (29/7) para ajustar exigências necessárias da Conmebol
atualizado
Compartilhar notícia
Após algumas dúvidas, as autoridades do governo equatoriano e da cidade de Guayaquil garantiram, nesta sexta-feira (29/7), que a final da Copa Libertadores de 2022 realmente acontecerá no país. A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) receberá, inclusive, US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,3 milhões) para garantir a realização da decisão do campeonato.
A partida, que está marcada para o dia 29 de outubro, será disputada na casa do Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental. Uma possível mudança de local estava sendo estudada devido ao não cumprimento de exigências da entidade, principalmente relacionadas à infraestrutura de transmissão.
Uma sessão do Conselho do Município de Guayaquil foi realizada nesta sexta-feira (29/7) e contou com nomes como Selim Doumet, membro da FEF e do comitê organizador da final única de Guayaquil, e Fátima González, gerente de contratos da Conmebol.
“Os representantes da Conmebol podem ir embora tranquilos, que os três pontos da reunião foram aprovados pelo conselho. Falta firmar o compromisso por parte do governo nacional, mas acredito que isso será feito nos próximos dias. O município de Guyaquil dará 2 milhões de dólares à Federação Equatoriana para os ajustes no estádio”, informou Josué Sánchez, vice-prefeito da cidade.
As quartas de final do campeonato acontecerão no dia 2 de agosto e ainda conta com cinco clubes brasileiros: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR.