Fim de uma era? Champions pode ficar sem Ronaldo e Messi nas quartas
Juventus e Barcelona foram derrotados na partida de ida. Caso não consigam reverter, time do astros ficarão de fora pela primeira vez juntos
atualizado
Compartilhar notícia
Desde 2005/6, a Champions League passou a ser sinônimo dos brilhos de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Tetra e pentacampeão da competição, respectivamente, os astros jamais ficaram de fora das quartas de final de forma simultânea. Algo que pode ocorrer nesta semana, quando Barcelona e Juventus precisam reverter placares adversos das partidas de ida.
A tarefa mais complicada é a de Messi. O argentino está praticamente eliminado. Após a derrota por 4 x 1 para o PSG, na Espanha, somente um milagre salvará o camisa 10 do Barcelona. Mas, se tem alguém que entende de driblar o impossível no futebol, ele se chama Messi.
Para operar o milagre, Messi e cia. precisarão bater o PSG por quatro ou mais gols de diferença, nesta quarta-feira (10/3), às 17h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes.
O português Cristiano Ronaldo tenta evitar a segunda eliminação consecutiva nas oitavas de final. Na temporada passada, o português caiu após derrota para o Lyon e se despediu da competição precocemente como há 10 anos não ocorria. A última vez que o atacante havia sido eliminado nesta fase foi em 2010, curiosamente, diante do Lyon novamente.
Após a derrota por 2 x 1 em Porto, o time italiano avança de fase se vencer por 1 x 0 ou diferença de dois ou mais gols, nesta terça-feira, a partir das 17h (horário de Brasília). Isso porque na Champions o gol marcado fora de casa conta como critério de desempate.
Fora por lesão
Em 2005/6, o Barcelona até passou pelas oitavas, mas Messi se machucou diante do Chelsea nas oitavas e não entrou mais em campo. Naquela edição, o Barcelona avançou até a final e foi campeão ao derrotar o Arsenal na decisão. O Manchester United de Cristiano Ronaldo ficou em último lugar na fase de grupos daquela temporada.