Filipe Luís idolatra Messi, mas revela que jamais pediu a camisa
De acordo com o lateral do Flamengo, que enfrentou o argentino inúmeras vezes na Europa, o motivo é simples: “entrava em campo para vencer”
atualizado
Compartilhar notícia
O lateral Filipe Luís aponta Lionel Messi como o melhor jogador do mundo. Rival do argentino durante mais de 10 anos na Europa, porém, ele revela que jamais pediu a camisa o craque do Barcelona ao fim da partida.
Atualmente no Flamengo e com 34 anos, Filipe Luís explica que o objetivo ao entrar em campo contra Messi era vencer. “Sempre bati nele para detê-lo e ele nunca me censurou por nada. Eu o admiro muito pelo futebol. Nunca lhe pedi a camisa porque entrei em campo para vencer, não para dizer que joguei contra ele”, afirmou o jogador, em entrevista à revista Panenka.
O experiente lateral também exaltou o craque. “Todo mundo sabe o que penso dele, a única coisa a fazer é aproveitar, porque não sei quantos anos ou quantas décadas serão até que outro jogador como esse apareça. Ele deveria sempre ganhar a Bola de Ouro.”
Filipe Luís deixou o futebol europeu na temporada passada. Ele se despediu do Atlético de Madrid, um dos maiores rivais do Barcelona de Messi, após oito temporadas. A última passagem ocorreu de 2015 a 2019.