Filipe Luís critica festa do Liverpool: “Nem comemoraram direito”
Lateral e Bruno Henrique lembraram o ano que o Flamengo fez em 2019 e elogiaram o time na disputa da final do Mundial
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo lutou até o último minuto na final do Mundial de Clubes contra o Liverpool, mas saiu derrota com gol de Roberto Firmino, na prorrogação. O lateral Filipe Luís, que tem pouco mais de 5 meses de volta ao Brasil após uma série de temporadas na Europa, criticou a reação dos ingleses depois da confirmação do título inédito.
“A pressão era maior para nós do que para eles. A gente viu que eles nem comemoraram direito. Obviamente que estão felizes por conquistar, mas para o europeu esse título é menor”, opinou.
Filipe ainda analisou a atuação dos cariocas e reconheceu o merecimento dos adversários. “A gente simplesmente jogou o que jogamos nos grandes jogos. Nos grandes momentos da temporada, a gente aparece. Temos calma com a bola nos pés, sabemos jogar, tivemos chances.”
“Temos que parabenizá-los (o Liverpool), porque, no final das contas, foi merecido.”
Derrota não apaga o passado
O ano de 2019 foi um ano de ouro para o Flamengo e a derrota na final do Mundial não mudou a história feita. O time levou os títulos da Florida Cup, Cariocão, Brasileirão e Libertadores. O lateral e Bruno Henrique falaram sobre isso após o jogo deste sábado.
“Orgulhosos pela temporada que fizemos, tristes pelo resultado, mas temos que reconhecer que o adversário é um monstro, com o melhor goleiro do mundo, com três jogadores de frente muito frios na área, dois laterais que não param de subir, centrais e zagueiros seguros”, disse o Filipe, que continuou com projeção para 2020:
“Mas, se for ver, nosso time também. Se for analisar peça por peça, temos um grande time. O que queremos no ano que vem é continuar, que venham mais jogadores e que a concorrência interna aumente.”
Para o atacante, “não faltou nada” em 2020. “Jogamos o que jogamos o ano inteiro, não faltou absolutamente nada, jogamos de igual para igual com o campeão da Champions, onde muitos acharam que iam golear a gente. Equipe de parabéns, um grande jogo e um grande ano”, analisou Bruno.