metropoles.com

Filipe Luís critica festa do Liverpool: “Nem comemoraram direito”

Lateral e Bruno Henrique lembraram o ano que o Flamengo fez em 2019 e elogiaram o time na disputa da final do Mundial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
David Ramos/Getty Images
Liverpool FC v CR Flamengo – FIFA Club World Cup Qatar 2019
1 de 1 Liverpool FC v CR Flamengo – FIFA Club World Cup Qatar 2019 - Foto: David Ramos/Getty Images

O Flamengo lutou até o último minuto na final do Mundial de Clubes contra o Liverpool, mas saiu derrota com gol de Roberto Firmino, na prorrogação. O lateral Filipe Luís, que tem pouco mais de 5 meses de volta ao Brasil após uma série de temporadas na Europa, criticou a reação dos ingleses depois da confirmação do título inédito.

“A pressão era maior para nós do que para eles. A gente viu que eles nem comemoraram direito. Obviamente que estão felizes por conquistar, mas para o europeu esse título é menor”, opinou.

Filipe ainda analisou a atuação dos cariocas e reconheceu o merecimento dos adversários. “A gente simplesmente jogou o que jogamos nos grandes jogos. Nos grandes momentos da temporada, a gente aparece. Temos calma com a bola nos pés, sabemos jogar, tivemos chances.”

“Temos que parabenizá-los (o Liverpool), porque, no final das contas, foi merecido.”

Derrota não apaga o passado

O ano de 2019 foi um ano de ouro para o Flamengo e a derrota na final do Mundial não mudou a história feita. O time levou os títulos da Florida Cup, Cariocão, Brasileirão e Libertadores. O lateral e Bruno Henrique falaram sobre isso após o jogo deste sábado.

“Orgulhosos pela temporada que fizemos, tristes pelo resultado, mas temos que reconhecer que o adversário é um monstro, com o melhor goleiro do mundo, com três jogadores de frente muito frios na área, dois laterais que não param de subir, centrais e zagueiros seguros”, disse o Filipe, que continuou com projeção para 2020:

“Mas, se for ver, nosso time também. Se for analisar peça por peça, temos um grande time. O que queremos no ano que vem é continuar, que venham mais jogadores e que a concorrência interna aumente.”

Para o atacante, “não faltou nada” em 2020. “Jogamos o que jogamos o ano inteiro, não faltou absolutamente nada, jogamos de igual para igual com o campeão da Champions, onde muitos acharam que iam golear a gente. Equipe de parabéns, um grande jogo e um grande ano”, analisou Bruno.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?