Filipe Luís descarta cansaço e avisa: “Jogo das nossas vidas”
Jogador não teve férias em 2019 por ter jogado a Copa América com a Seleção Brasileira e tratou de afastar qualquer preocupação para a final
atualizado
Compartilhar notícia
Classificado para a final do Mundial de Clubes, quando enfrentará o Liverpool, o Flamengo precisará driblar uma questão invisível, mas que pode influenciar no desempenho dos jogadores: o cansaço. E um dos atletas que personifica o desgaste da temporada é o lateral-esquerdo Filipe Luís. Afinal, o atleta de 34 anos enfrentou uma maratona de jogos na temporada, não desfrutando, por exemplo, de férias, por ter servido à Seleção Brasileira na conquista da Copa América.
O jogador, porém, garante que o desgaste não será um problema, visto que o duelo diante do Liverpool, além de ser o jogo mais importante para o Flamengo na temporada, é encarado como jogo da vida para os atletas.
“É uma final, então, todo mundo vai chegar no melhor momento. Além disso, desde o jogo (semifinal) serão quatro dias. De terça à sábado. Dá tempo de sobra (para recuperar) e até mesmo se preparar fisicamente. Estamos no final da temporada, ela está sendo desgastante para todos, com certeza. Para a gente que chegou e não teve férias, com certeza. Mas esse jogo é o das nossas vidas e vamos estar no melhor nível”, ponderou, em entrevista ao portal GloboEsporte.com.
O duelo diante do Liverpool será o 74º do Flamengo nem 2019. Para efeito de comparação, os atuais campeões europeus entrarão em campo pela 56ª vez no embate contra o Rubro-Negro, uma diferença de 18 partidas. O time inglês tem ainda a seu favor o fato de ter tido férias em julho, ao final da temporada europeia. Apesar do desgaste, a forma de trabalho de Jorge Jesus não mudou. Desde a chegada em Doha, o técnico português comandou atividades intensas, uma das marcas registradas do treinador.