Filha de Maradona fala sobre morte do pai e aponta culpados
Delma Maradona afirmou que o ex-jogador “não teve uma morte digna” e que os médicos, que serão julgados, são os culpados
atualizado
Compartilhar notícia
Diego Armando Maradona, ídolo máximo do futebol argentino, faleceu em 2020. No entanto, sua morte ainda gera muitas polêmicas.
Dalma Maradona, filha do ex-jogador Hermano, afirmou em seu programa, Un Día Perfecto, transmitido pela emissora Radio Metro, que o pai não teve uma morte digna e apontou culpados.
“O meu papai não teve uma morte digna e vamos até às últimas consequências. Seja por ordem de alguém ou por inaptidão, eles não fizeram seus trabalhos”, disse Dalma.
Vale lembrar que os médicos que cuidaram de Maradona serão julgados sob a acusação de homicídio simples com dolo eventual.
“Eles não conseguem olhar na minha cara (…). Estaremos [ela e as outras irmãs] presentes nas audiências. Eu e a Gianinna vamos representá-lo, completou Dalma.
O julgamento dos oito médicos que cuidaram do ex-jogador ainda não tem data marcada. No entanto, a previsão é que aconteça apenas entre 2024 e 2025.
Os réus são: o neurocirurgião Leopoldo Luciano Luque, a psiquiatra Agustina Cosachov, o psicólogo Carlos Ángel Díaz, a médica coordenadora Nancy Forlini, o coordenador de enfermagem Mariano Perroni, o médico clínico Pedro Pablo Di Spagna e os enfermeiros Ricardo Omar Almiron e Dahiana Gisela Madrid.