Figo comenta boato sobre relação com Guardiola: “Gosto de mulher”
Em entrevista à revista ICON, ídolo português falou sobre temas polêmicos envolvendo seus tempos de jogador
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista à revista ICON, o português Luis Figo, ídolo tanto de Barcelona quanto do Real Madrid, abordou diversos assuntos, entre eles, a saída polêmica do clube Catalão, a situação política da Catalunha e alguns boatos envolvendo seus tempos de jogador, como sua relação com Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City, e companheiros dos tempos de Barcelona.
Durante o tempo em que jogaram juntos, entre 1995 e 2000, corria um boato de que os jogadores mantinham um caso amoroso secreto, algo que nunca foi abordado por nenhum dos envolvidos.
Figo finalmente decidiu comentar sobre a questão. “Nunca aconteceu nada, eu gosto de mulheres. Guardiola foi um grande amigo, uma pessoa que me ajudou muito. Meu companheiro de concentração. Mas nunca houve nada”.
Sobre sua saída do Barcelona para o Real Madrid, que motivou a cabeça de um porco ser jogada próxima ao jogador em um confronto entre os dois equipes, o português comentou: “Não vejo muito as imagens desse jogo, porque não sou de reviver o passado. Aqueles dias não me afetaram em nada, as pessoas pensam que sim, mas não. Foi uma experiência para amadurecer”.
Apesar da saída conturbada, Figo afirmou que só tem coisas boas para dizer da cidade, apesar de não “ter tempo” de visitar muito hoje.
Sobre a situação política da Catalunha, o ex-craque português afirma que é uma tristeza. “É uma terra maravilhosa e as pessoas vivendo ali estão mal informadas. Foi prometido algo que nunca será realizado e é triste ver a cidade dividida. Enfim, sou estrangeiro e prefiro não opinar. Eu teria uma solução, mas não me compete. Melhor não falar de política”, finalizou.