Fifa vai direcionar horários de jogos da Copa do Mundo 2022
Durante sorteio, entidade definirá horários atrativos para as transmissões dos confrontos em cada país
atualizado
Compartilhar notícia
A Fifa vai direcionar o horário dos jogos da primeira fase da Copa do Mundo do Catar durante o sorteio dos grupos, que será feito no dia 1º de abril, a partir de 13h.
O objetivo da entidade é definir horários atrativos dos confrontos para as transmissões em cada país. Dessa maneira, segundo informações de Marcel Rizzo, colunista do Uol, é possível que a Seleção Brasileira não jogue as partidas que acontecerão às 7h de Brasília, um dos quatro horários que serão utilizados na etapa de grupos da competição.
Os confrontos serão sorteados e, posteriormente, distribuídos a um estádio e um horário, que já estão pré-definidos. Os últimos sorteios ocorriam de maneira diferente, uma vez que as arenas e horários saíam junto com os nomes selecionados. Dessa vez, quando for sorteado o cabeça de chave do grupo e a 3ª seleção desse mesmo chaveamento, serão definidos os horários de acordo com qual consegue atender melhor cada mercado.
Para o mercado brasileiro, o horário de 7h, por ser muito cedo, é ruim. Entretanto, as possibilidades de jogos às 10h, 13h e 16h atendem melhor, principalmente os vespertinos. Na última rodada, os confrontos de cada grupo precisam ocorrer no mesmo dia e horário para evitar distorções na classificação final.
A partir das oitavas de final, não haverá direcionamento: a hora de início de cada partida será ou às 12h ou às 16h, enquanto as semis serão às 16h e a disputa de 3º lugar e a final acontecem às 12h.
Como os estádios estão localizados em um raio compacto e o clima deve ser agradável durante os meses da competição, a Fifa afirmou que essa flexibilização não afetará nenhum aspecto técnico. Apenas um país já tem horário de jogo certo: Catar e seu adversário, que farão a abertura da competição, pelo grupo A, às 7h do dia 21 de novembro.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes