Fifa The Best: Ancelotti critica ausência de Vini Jr. no time do ano
Nessa segunda (13/2), a Fifa anunciou a lista dos 26 atletas indicados ao time de 2022; Vini Jr. foi ausência entre os atacantes
atualizado
Compartilhar notícia
A ausência de Vinícius Júnior na lista da Fifa, através dos filiados da FIFPro, dos 26 jogadores indicados a equipe de 2022, foi criticada pelo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti.
Para o treinador italiano, o brasileiro não ter sido indicado foi “um erro” e criticou fortemente os indicados declarando que a lista “não deu certo”.
“Não sei sobre a lista, mas o Vini não estar aí é estranho. É um erro, na minha opinião. Essa lista não deu certo”, disse o técnico Merengue.
A ausência do brasileiro foi uma surpresa tendo em vista que além dos 22 gols e 16 assistências, Vinícius Júnior foi o grande destaque do Real Madrid ao lado de Benzema, fazendo o gol do título da Champions League.
Já na temporada 2022/23, o atacante já soma 16 gols e 7 assistências em 33 partidas, sendo eleito também o melhor jogador do Mundial de Clubes.
Vale lembrar que a FIFPro, autora da lista, é a Associação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol. Os escolhidos para o ataque foram: Benzema, Haaland, Lewandoswki, Mbappé, Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.
A seleção do ano vai ser conhecida durante o Fifa The Best, evento que também irá premiar o melhor jogador do mundo, no próximo dia 27 de fevereiro, em Paris.