metropoles.com

Fifa oficializa DF como sede da abertura e da final do Mundial Sub-17

Assim como publicou o Metrópoles no último dia 26, o Estádio Bezerrão, no Gama, será o palco dos jogos e das cerimônias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Fifa
Mundial-Sub17
1 de 1 Mundial-Sub17 - Foto: Divulgação/Fifa

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (10/07/2019), de forma oficial em um comunicado, as sedes do Mundial Sub-17, que será disputado no Brasil entre 26 de outubro e 17 de novembro pela primeira vez no Brasil. Assim como o Metrópoles havia divulgado no último dia 26, o estádio Bezerrão, no Gama (DF), receberá a abertura e a final da competição.

As outras sedes do torneio serão o estádio Olímpico Pedro Ludovico e o estádio da Serrinha, do Goiás, em Goiânia, e o estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). A definição das arenas está alinhada com o compromisso do Comitê Organizador Local e da Fifa de levar o Mundial Sub-17 a lugares que nunca haviam recebido um evento da entidade.

O sorteio dos grupos acontecerá nesta quinta-feira (11/07/2019), a partir das 10h (de Brasília), na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. A posição A1 foi pré-atribuída ao anfitrião Brasil, tricampeão do torneio, que, portanto, disputará a partida de abertura.

“Estou convencido de que, com a sua enorme paixão e a sua ampla experiência em organizar eventos esportivos de primeira classe, o Brasil e a CBF serão ótimos anfitriões para a Copa do Mundo Sub-17 da Fifa deste ano”, disse o diretor de Torneios e Eventos da entidade, Colin Smith, no comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira.

“Acredito que os quatro estádios escolhidos oferecem as instalações e o tamanho certos para esta competição. Estamos muito entusiasmados de levar este torneio a lugares que nunca tinham sediado um evento da Fifa. Graças à excelente cooperação e à contribuição da CBF e do Comitê Organizador Local, tenho certeza de que conseguiremos proporcionar a todas as seleções, torcidas e dirigentes as melhores condições possíveis”, completou o dirigente.

O Mundial Sub-17 terá a sua 18ª edição em 2019. O maior vencedor é a Nigéria com cinco conquistas, sendo a última em 2015. O Brasil vem na sequência com três títulos – 1997 (no Egito), 1999 (na Nova Zelândia) e 2003 (na Finlândia). Essa será a primeira vez que o País receberá a competição, que tem a Inglaterra como a atual campeã. Em 2017, na Índia, bateu a Espanha na final, mas não se classificou para defender a taça.

Os 24 participantes são: Brasil, Austrália, Japão, Coreia do Sul, Tajiquistão, Angola, Camarões, Nigéria, Senegal, Canadá, Haiti, México, Estados Unidos, Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Nova Zelândia, Ilhas Salomão, França, Hungria, Itália, Holanda e Espanha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?