Fifa multa funcionários da Alemanha que provocaram suecos após gol
Segundo a entidade máxima do futebol, Georg Behlau e Ulrich Voigt violaram o artigo 57, que trata de comportamento antidesportivo
atualizado
Compartilhar notícia
O Comitê Disciplinar da Fifa comunicou nesta terça-feira (26/6) que puniu os integrantes da delegação da Alemanha Georg Behlau e Ulrich Voigt. A dupla violou, segundo a entidade máxima do futebol, o artigo 57, que trata de comportamento antidesportivo. Ambos foram advertidos e condenados a pagar, cada um, multa de 5 mil francos suíços (cerca de R$ 19 mil).
Voigt, do departamento de comunicação da Federação Alemã de Futebol (DFB), e Georg Behlau, responsável pela logística da entidade, provocaram integrantes do banco da Suécia após gol da virada da Alemanha no jogo. Um chute de Toni Kroos aos 49 minutos do segundo tempo decretou vitória da seleção alemã por 2 x 1, no último sábado, em Sochi.
“A decisão do Comitê levou em consideração o fato de que os dois funcionários e a DFB se desculparam pelo incidente dentro de um intervalo de tempo apropriado e comunicaram que nenhum dos dois vai ao estádio desempenhar suas funções na próxima partida da Alemanha”, escreveu a Fifa em comunicado.A DFB já havia comunicado que Behlau e Voigt seriam suspensos da partida da Alemanha contra a Coreia do Sul, que vai acontecer às 11h desta quarta-feira (27), em Kazan. A entidade considerou o comportamento da dupla “inadequado” e garantiu que eles pediram desculpas pelo ocorrido.
Além da punição aos funcionários da Alemanha, o Comitê da Fifa advertiu o membro da delegação da Suécia Jan Gustavsson pela reação dele à provocação sofrida no episódio, mas não aplicou multa.