metropoles.com

Fifa libera 26 convocados na Copa; quem pode pintar no Brasil?

Com o aumento da lista, novos jogadores poderão ganhar a chance de integrar o grupo da Seleção Brasileira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Vilela/Getty Images
Hulk Atlético-MG
1 de 1 Hulk Atlético-MG - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

A Fifa oficializou nessa quinta (23/6) mudanças para a Copa do Mundo do Qatar. Agora poderão ser convocados 26 jogadores, ao invés dos usuais 23, e 15 atletas irão ficar no banco de reservas. Com a lista maior, será essa a oportunidade para os jogadores “esquecidos”?

Nomes como Hulk, Raphael Veiga, Gabigol, Gerson e Danilo são lembrados com frequências pelos torcedores da Seleção Brasileira. E os atletas vivem grandes fases em seus clubes.

5 imagens
1 de 5

Flickr/Atlético
2 de 5

Ernesto Ryan/Getty Images
3 de 5

Divulgação/Flamengo
4 de 5

Antonio Lacerda-Pool/Getty Images
5 de 5

Cesar Greco

Hulk

Givanildo Vieira de Sousa, conhecido como Hulk, vem tendo uma temporada espetacular. O jogador do Atlético-MG foi lembrado por Tite em agosto de 2021, mas não foi convocado em outras oportunidades.

Em 27 jogos em 2022, Hulk marcou 21 vezes e deu cinco assistências. No Brasil, é isolado o jogador com mais participações em gols na atual temporada, com 26.

Raphael Veiga

Principal nome do Palmeiras multicampeão, Raphael Veiga mantém regularidade e se mostra muito decisivos em jogos importantes. Em 16 jogos de semifinais e finais, o meia tem 10 gols e três assistências.

Na temporada, Veiga tem 31 jogos, 18 gols e sete assistências. Vivendo momentos de brilhos, o artilheiro do Palmeiras na temporada tem o momento mais conturbado nessa fase de brilhantismo. O meio-campista lesionou a coxa direita logo após se recuperar da Covid.

Gabigol

O Flamengo não vive boa fase, 14º colocado no Brasileirão e apenas um ponto da zona, hoje, é difícil pensar em Gabigol na Copa do Mundo, mesmo tendo sido lembrado recentemente pelo treinador Adenor. Em 2022, o atacante tem 33 jogos, 17 gols e duas assistências.

Gerson

Titular do Olympique de Marseille, Gerson teve um ano de altos e baixos. O brasileiro, que não começou bem no novo time, terminou a temporada 2021/22 em alta.

Gerson, em 48 jogos, marcou 11 gols e serviu os companheiros em 10 oportunidades, temporada mais goleadora do atleta. O meio-campista era figura recorrente na lista de Tite, mas parece ter perdido a vaga para Bruno Guimarães. Porém, com o aumento da lista, o jogador pode voltar a ser lembrado.

Danilo

Peça fundamental do time do Palmeiras, Danilo é um volante de apenas 21 anos e é uma das promessas do futebol brasileiro. Segundo o Sofascore, aplicativo de estatísticas, o brasileiro tem média de 2,4 desarmes por partida no Campeonato Brasileiro.

Pensando em possíveis lesões dos donos da volância (Casemiro e Fabinho), o atleta foi lembrado por Tite na última convocação, mas, por estar em momento de adaptação, não foi utilizado. Não seria surpresa se o jogador fosse chamado para compor o elenco da Seleção Brasileira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?