Fifa e Conmebol avaliam novo adiamento das Eliminatórias, diz jornalista
Martín Fernández, do GloboEsporte.com, afirma que previsão de jogos em setembro pode sofrer nova alteração
atualizado
Compartilhar notícia
A previsão original de iniciar as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 em março precisou ser alterada e, agora, corre risco de novo adiamento. É o que informa Martin Fernández, do GloboEsporte.com.
O jornalista relembra que, caso as rodadas de março e setembro sejam canceladas e o cronograma seja seguido a partir daí, as Eliminatórias só terminarão em meados de abril, depois até mesmo da data marcada para sorteio dos grupos da Copa.
Segundo ele, a ideia dos dirigentes é manter o formato atual, com 18 partidas. Isso, porém, se tornaria complicado, uma vez que obrigaria a realização de nove Datas-Fifa.
A solução, então, seria um aumento do número de jogos em cada uma dessas datas – de dois para três. Outra alternativa seria a implementação de novas Datas-Fifa, em períodos nos quais as seleções normalmente não se reúnem, como dezembro, janeiro ou agosto.
Ainda de acordo com o portal carioca, a ideia foi bem recebida na Europa, mas não contou com a mesma aprovação na América do Sul. Dirigentes sul-americanos afirmaram que no continente os deslocamentos são maiores e com menos voos diretos, o que dificultaria a logística das seleções.