metropoles.com

Fifa anuncia Marrocos como sede do Mundial de Clubes de 2023

O Mundial de Clubes pode colocar, frente a frente, Flamengo e Real Madrid, campeões da Libertadores e da Champions League, respectivamente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram e Alexandre Vidal/Flamengo
Fifa anuncia Marrocos como sede do Mundial de Clubes de 2023 - Metrópoles
1 de 1 Fifa anuncia Marrocos como sede do Mundial de Clubes de 2023 - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram e Alexandre Vidal/Flamengo

Está batido o martelo! Após cogitar o Catar como sede do Mundial de Clubes, a Fifa decidiu que a competição acontecerá no Marrocos. O país, sensação da Copa do Mundo de 2022, foi escolhido após uma reunião realizada nesta sexta-feira (16/12). Flamengo, Real Madrid e outros times já estão garantidos. A entidade máxima do futebol também informou as datas do torneio: de 1 a 11 de fevereiro de 2023.

A escolha pelo país africano se deu por conta  da participação do Marrocos na Copa. Após passar em primeiro em um grupo com Bélgica, Croácia e Canadá, a seleção derrotou a Espanha, nos pênaltis, e Portugal, por 1 x 0, antes de cair para a França, nas semis, ao perder por 2 x 0. O desempenho, aliado ao grande envolvimento dos torcedores, garantiram o Mundial no país.

Com a definição do Mundial, outras duas competições podem sofrer alterações. A CBF ainda não bateu o martelo sobre a sede da Supercopa do Brasil, que terá Flamengo e Palmeiras em campo, e deve ser confirmada pela entidade em breve. A Confederação Brasil de Futebol tem proposta para sediar a disputa na Arábia Saudita. Do outro lado, a Conmebol terá que mudar as datas da Recopa Sul-Americana. Marcada inicialmente para os dias 8 e 15 de fevereiro, o torneio vai chocar com a competição da Fifa e deverá ser remanejado em breve.

O mundial

Além de Flamengo e Real Madrid, campeões da Libertadores e da Champions League, respectivamente, outras equipes já estão confirmadas no torneio. O Seattle Sounder, dos Estados Unidos, foi o campeão da Champions da Concacaf, enquanto o Auckland City triunfou na Oceania. Campeão africano, o Wydad Casablanca, do Marrocos, ganha a vaga como anfitrião e abre espaço para o Al-Ahly, do Egito, vice-campeão, atuar como representante do continente.

A última vaga a ser preenchida é da Ásia. O Urawa Reds Diamond, do Japão, espera a definição da melhor seleção da Ásia Ocidental, que conta com três esquadrões da Arábia Saudita, dois do Catar, um do Emirados Árabes Unidos, Uzbequistão e Irã. O campeão será conhecido pouco antes do Mundial.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?