Fifa anuncia Estados Unidos como sede do Mundial de Clubes de 2025
O Conselho da entidade aprovou, por unanimidade, o país como sede do torneio, que seguirá o modelo com 32 equipes
atualizado
Compartilhar notícia
A Fifa anunciou que os Estados Unidos vão receber o Mundial de Clubes em 2025. Após votação nesta sexta-feira (23/6), o conselho da entidade decidiu de maneira unânime que o país norte-americano será o primeiro a receber a competição em seu novo formato, com 32 equipes na disputa.
Entre os motivos apresentados pela Fifa para escolher os Estados Unidos para receber o torneio estavam fatores como a infraestrutura e os serviços oferecidos, além de objetivos estratégicos. Outro ponto que contou para que a Fifa fizesse a escolha seria a prova de que o país está apto para receber no ano seguinte a Copa do Mundo.
“O Mundial de Clubes de 2025 será o auge do futebol profissional masculino de elite e, com a infraestrutura necessária e um grande interesse local, os Estados Unidos são o anfitrião ideal para dar início a esse novo torneio global”, declarou Gianni Infantino, presidente da entidade.
Ao todo, 12 clubes já tem as suas vagas garantidas para este novo formato do Mundial de Clubes.
Entre eles, dois times do Brasil: Palmeiras e Flamengo. Real Madrid, Manchester City e Chelsea também estão classificados.