Fifa admite revisão de regras da Copa para coibir “jogo de compadres”
Diretor de competições da entidade, Colin Smith informou que vai analisar tudo após o Mundial e conversará com as comissões organizadoras
atualizado
Compartilhar notícia
A Fifa está preocupada com o fair play (jogo limpo, em tradução livre) na Copa do Mundo da Rússia. No caso, a entidade máxima do futebol concentra as atenções sobre a falta da prática, principalmente, no “jogo de compadres”, comum em algumas das últimas partidas da fase de grupos do torneio.
Entre os exemplos, estão o empate sem gols entre Dinamarca e França, responsável por colocar as duas seleções nas oitavas de final, e o jogo da Polônia contra o Japão – mesmo perdendo por 1 x 0, os asiáticos evitaram atacar e deixaram o tempo passar, pois sabiam que estavam se classificando no desempate pelo número de cartões amarelos.
“Vamos revistar tudo depois do Mundial, ver como as coisas se definem. Conversaremos com as comissões organizadoras para ver o que podemos melhorar nessa questão
Colin Smith, diretor de competições da Fifa
Os cartolas da Fifa mostraram ainda os números da primeira fase da Copa. Foram 122 gols marcados, uma média de 2,5 gols por partida. Mais de 2,2 milhões de pessoas compareceram aos 48 jogos, com 98% de ocupação das arenas construídas para o Mundial.
Para a cobertura da fase de grupos, foram credenciados 16 mil jornalistas, 1,6 milhão de deslocamentos aéreos e mais de 5 milhões de pessoas compareceram às Fan Fests da Fifa nas 11 cidades-sede do Mundial.